Cartao de Credito

CAIXA e Banco do Brasil: Redução nas Taxas de Juros

O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal anunciaram recentemente a redução nas taxas de juros em diferentes linhas de crédito. A iniciativa dos bancos estatais tem como objetivo facilitar o acesso dos brasileiros ao crédito, bem como aquecer a economia do país. Mas será que essa redução beneficia o cidadão comum? A seguir, explicaremos melhor como funcionam os programas Bom Pra Todos e Caixa Melhor Crédito e mostraremos as principais vantagens oferecidas pelos bancos.

Bom Pra Todos

Bom Pra Todos: programa de redução de juros do Banco do Brasil

Bom Pra Todos

O Bom Pra Todos foi lançado pelo Banco do Brasil no começo de abril. O programa consiste em um conjunto de medidas que reduz as taxas cobradas em linhas de crédito para pessoas físicas, micro e pequenas empresas. Veja os principais serviços que receberam redução:

  • Empréstimo para aposentados e pensionistas, com juros entre 0,85% e 1,8% ao mês. Os clientes ainda contarão com um cartão para facilitar a solicitação do crédito;
  • O financiamento de veículos também sofreu redução nas taxas, que agora estão entre 0,99% e 2,65% ao mês;
  • O banco oferece ainda as opções de crédito para aquisição de bens e serviços de consumo. Esses serviços sofreram redução de 45% nas taxas de juros, que hoje variam entre 1,6% e 1,98% ao mês;
  • As linhas de crédito para micro e pequenas empresas tiveram redução média de 15%. Agora, os juros do financiamento de capital são de 0,96% e o crédito rotativo do Ourocard Empresarial tem juros de 3% ao mês.

CAIXA Melhor Crédito

Anunciado no dia 9 de abril, o programa CAIXA Melhor Crédito promete revolucionar o mercado de crédito financeiro, com taxas bastante atrativas tanto para pessoas físicas quanto para micro empresas. Conheça as principais taxas lançadas pelo banco:

  • Os juros do cheque especial tiveram uma grande redução. Para quem possui conta salário, a taxa caiu de 8,1% para 3,5% ao mês. Os outros clientes contam com a taxa máxima de 1,3% e máxima de 4,2%;
  • O crédito rotativo dos cartões de crédito CAIXA teve redução de 40% nos juros cobrados. Além disso, o banco anunciou um novo cartão para quem possui conta salário, com juros 2,8% ao mês no crédito rotativo;
  • O crédito direto (CDC) teve redução nos juros de54% para quem possui conta salário e de 34% para os demais clientes;
  • No caso das pequenas e micro empresas, o banco oferece redução de quase 69% no financiamento de capital de giro, com juros de 0,94% ao mês. O limite de crédito para empresas também foi aumentado, com o intuito de beneficiar cerca de 680 mil clientes.

A boa notícia é que ambas as medidas tendem a tornar o mercado financeiro mais competitivo. Assim, é possível que bancos privados também ofereçam algumas reduções nas taxas cobradas, beneficiando o consumidor.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito