CAIXA e Banco do Brasil: Redução nas Taxas de Juros
O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal anunciaram recentemente a redução nas taxas de juros em diferentes linhas de crédito. A iniciativa dos bancos estatais tem como objetivo facilitar o acesso dos brasileiros ao crédito, bem como aquecer a economia do país. Mas será que essa redução beneficia o cidadão comum? A seguir, explicaremos melhor como funcionam os programas Bom Pra Todos e Caixa Melhor Crédito e mostraremos as principais vantagens oferecidas pelos bancos.

Bom Pra Todos: programa de redução de juros do Banco do Brasil
Bom Pra Todos
O Bom Pra Todos foi lançado pelo Banco do Brasil no começo de abril. O programa consiste em um conjunto de medidas que reduz as taxas cobradas em linhas de crédito para pessoas físicas, micro e pequenas empresas. Veja os principais serviços que receberam redução:
- Empréstimo para aposentados e pensionistas, com juros entre 0,85% e 1,8% ao mês. Os clientes ainda contarão com um cartão para facilitar a solicitação do crédito;
- O financiamento de veículos também sofreu redução nas taxas, que agora estão entre 0,99% e 2,65% ao mês;
- O banco oferece ainda as opções de crédito para aquisição de bens e serviços de consumo. Esses serviços sofreram redução de 45% nas taxas de juros, que hoje variam entre 1,6% e 1,98% ao mês;
- As linhas de crédito para micro e pequenas empresas tiveram redução média de 15%. Agora, os juros do financiamento de capital são de 0,96% e o crédito rotativo do Ourocard Empresarial tem juros de 3% ao mês.
CAIXA Melhor Crédito
Anunciado no dia 9 de abril, o programa CAIXA Melhor Crédito promete revolucionar o mercado de crédito financeiro, com taxas bastante atrativas tanto para pessoas físicas quanto para micro empresas. Conheça as principais taxas lançadas pelo banco:
- Os juros do cheque especial tiveram uma grande redução. Para quem possui conta salário, a taxa caiu de 8,1% para 3,5% ao mês. Os outros clientes contam com a taxa máxima de 1,3% e máxima de 4,2%;
- O crédito rotativo dos cartões de crédito CAIXA teve redução de 40% nos juros cobrados. Além disso, o banco anunciou um novo cartão para quem possui conta salário, com juros 2,8% ao mês no crédito rotativo;
- O crédito direto (CDC) teve redução nos juros de54% para quem possui conta salário e de 34% para os demais clientes;
- No caso das pequenas e micro empresas, o banco oferece redução de quase 69% no financiamento de capital de giro, com juros de 0,94% ao mês. O limite de crédito para empresas também foi aumentado, com o intuito de beneficiar cerca de 680 mil clientes.
A boa notícia é que ambas as medidas tendem a tornar o mercado financeiro mais competitivo. Assim, é possível que bancos privados também ofereçam algumas reduções nas taxas cobradas, beneficiando o consumidor.
Por:
Emília Silva.
Categoria: Bancos //
Tags: ,
Banco do Brasil,
bb,
Bom Pra Todos,
caixa,
Caixa Econômica,
Caixa Econômica Federal,
Caixa Melhor Crédito,
cheque especial,
Conta Salário,
Crédito Rotativo,
FInanciamento de veículos,
Micro Empresa,
Ourocard Empresarial,
Pesso Física
Não encontrou o que procurava?