Cartao de Credito

Conta Corrente Eletrônica: A conta sem tarifas

Boa parte dos custos dos bancos é em manter uma estrutura que possa receber seus clientes: várias agências, muitos atendentes (embora nunca em número suficiente), segurança etc, são custos fixos e caros que acabam caindo nas costas dos correntistas. O custo é justificado mas será que é assim para todos?

Existem várias outras formas de o banco oferecer seus serviços fora da agência: terminais de atendimento, celular e, principalmente, o internet banking via computadores. O público mais jovem ou àqueles que têm facilidade com a tecnologia, já evitam ir às agências e fazem as transações mais simples de casa mesmo e, agora, terão o incetivo de ter isenção de tarifas caso usem exclusivamente canais alternativos em sua conta bancária.

iConta

iConta

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou (sem obrigatoriedade) que os bancos, a partir de março de 2011, contas correntes especiais, a serem movimentadas pela internet ou auto atendimento sem nenhuma tarifa. Para o caso de necessidades especiais, como atendimento pessoal, talão de cheques e outros serviços, serão cobradas tarifas avulsas por aqueles serviços específicos que ficam a cargo do banco definir.

Bancos com conta corrente eletrônica

Como não se trata de um serviço obrigatório, nem todos os bancos oferecerem ou oferecerão a conta corrente eletrônica. Fizemos uma pequena pesquisa, e descobrimos alguns dos bancos que a oferecem. Com o tempo, atualizaremos a lista de bancos que passarem a oferecer este serviço. Comentários são bem vindos.

  • Itaú, através do seu iConta: https://www.itau.com.br/conta-corrente/abra-sua-conta/iconta/



Não encontrou o que procurava?

Custom Search

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito