Cartao de Credito

Conta Universitária

Os jovens que estão ingressando em um curso superior normalmente não têm renda, mas estão investindo no futuro. Por isso, os bancos contam com serviços voltados especificamente para esse público. A ideia é apoiar os estudantes nessa fase de mudança para, anos depois, ter um cliente fidelizado à instituição. Dentre os serviços oferecidos, está a conta universitária, que geralmente engloba todos os outros – cartões, linhas de crédito e etc.

É Vantagem Ter Uma Conta Universitária?

Sim. As contas universitárias costumam ser bem mais vantajosas que outros pacotes oferecidos pelos bancos, sobretudo no que diz respeito às tarifas. Além disso, o estudante pode aproveitar outros benefícios como:

Conta Universitária

Conta Universitária

  • Limite de crédito sem comprovação de renda;
  • Tarifas gratuitas ou reduzidas durante o período da graduação;
  • Descontos especiais em cinemas, parques, shows e outras formas de entretenimento;
  • Cartões de crédito internacionais que podem ser usados em intercâmbios;
  • Manutenção de todas as vantagens até 3 anos após a formatura.

Quem Pode Ter Uma Conta Universitária?

A maior parte dos bancos não exige renda mínima para abertura da conta. O estudante só precisa comprovar que está matriculado em algum curso superior, pós-graduação ou escola militar. Em alguns casos, também é exigido um documento com previsão de formatura, para que seja calculado o período de vigência das vantagens. Assim, qualquer pessoa que corresponda a essas exigências pode escolher um banco e abrir uma conta universitária.

Como Abrir Minha Conta?

A abertura da conta deve ser feita diretamente nas agências bancárias. Algumas instituições até fazem o pré-cadastro pela internet, mas ainda assim é preciso comparecer ao banco para assinar o contrato. Os documentos necessários são:

  • CPF (cópia e original)
  • RG (cópia e original)
  • Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone com no máximo dois meses)
  • Comprovante de matrícula (boleto de mensalidade, carteirinha de estudante, atestado emitido pela universidade, dentre outros)
  • Para os menores de 18 anos, também é necessária uma autorização dos pais

Com todos esses documentos em mãos, basta escolher o banco no qual você deseja abrir sua conta. Uma dica valiosa é comparar as tarifas em diferentes instituições, pois pode haver grande diferença entre elas.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito