Cartao de Credito

Itaú é a Empresa com Maior Número de Reclamações no Procon

Na última semana, a Fundação Procon de São Paulo uma lista com as empresas que mais receberam reclamações em 2012. No topo do ranking está o Itaú Unibanco, seguido por outras empresas, como: Claro, Bradesco, Vivo, B2W, americanas.com, Submarino, ShopTime, Sou Barato, BV, Carrefour, Oi, Eletropaulo e Santander Real. Como é possível observar, o setor financeiro está “bem” representado na lista, assim como a telefonia e o comércio eletrônico.

Itaú Unibanco

Itaú Unibanco é lider em reclamações no Procon

Problemas no Setor Bancário

O levantamento feito pelo Procon-SP registrou 35.012 somente no setor bancário. A maior parte dos consumidores se queixou de cobranças indevidas na fatura do cartão de crédito ou extrato da conta corrente. Outra reclamação recorrente diz respeito às tarifas cobradas de financiamentos de carros, casas e outros bens. Ainda de acordo com os dados do levantamento, o setor financeiro (bancos, financeiras e administradoras de cartões) foi responsável por 23,85% de todas as demandas apresentadas ao órgão.

Itaú: o Líder do Ranking

O número de reclamações relativas ao Itaú é alto e chama a atenção o fato que mais da metade das queixas não foi solucionada pela empresa – das 1.108 chamadas, 647 não foram atendidas. Segundo o próprio banco, esses resultados se devem ao grande número de clientes da instituição. A empresa informou ainda que seu índice de solução é de 85%, o maior do setor bancário.

Como Reclamar

A boa notícia é que o Procon conseguiu resolver a maior parte dos casos apresentados no ano passado. Vale a pena correr atrás dos seus direitos e exigir que as empresas respeitem seus consumidores. Se você tem algum problema relativo aos direitos do consumidor, procure o Procon de sua cidade e oficializar a sua queixa. Para mais informações, visite o Site do Procon de São Paulo: www.procon.sp.gov.br.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito