Cartao de Credito

Como usar o Itaú sem o módulo de segurança?

Um dia desses estava comentando com a minha mãe que apesar de ter conta no banco desde 2005, nunca fui até o guichê de atendimento para solicitar qualquer serviço. No máximo, precisei ir até a agência uma dúzia de vezes para conversar com o gerente. O resto, resolvo pela internet e pelos caixas eletrônicos. Nos últimos anos, também faço uso do aplicativo para celular, que considero uma “mão na roda” para resolver problemas bancários.

Com essa mudança brusca no modo com as pessoas usam os bancos, as instituições precisam repensar seus sistemas de segurança e até mesmo onde investir para melhorar a experiência de seus clientes.

Para tornar o banco online mais seguro, os principais bancos do Brasil utilizam os chamados módulos de segurança, que são instalados no computador e servem para aumentar a proteção do usuário. Até aí tudo bem, se não fossem os problemas que costumam surgir justamente por causa da instalação desses programas que, em tese, serviriam para ajudar.

Guardião 30 Horas do Itaú

No banco Itaú, os clientes precisam baixar e instalar um programa conhecido como Guardião 30 Horas. Ele pode ser usados em computadores com diversos navegadores, como Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer. O objetivo é proteger o equipamento durante o uso dos serviços bancários a fim de evitar possíveis fraudes.

Mas os problemas, como comentamos antes, são recorrentes. Com os erros na instalação do programa de diagnóstico, o cliente encontra dificuldades para acessar sua conta pela internet. A mensagem que a aparece na tela pode “esquentar a cabeça” de qualquer pessoa:

Ocorreu um erro durante o processo de instalação do Guardião. Reinicie seu computador e execute o Diagnóstico Itaú novamente. Caso o erro permaneça, acesse www.itau.com.br/guardiao.

O grande problema aqui é que o site do Guardião não é tão claro quanto deveria ser. Para tentar resolver o mau funcionamento do programa, o cliente terá que clicar na caixa de diálogo que aparece com os links de cada navegador. Acessando a página do seu navegador, você poderá encontrar a solução para o diagnóstico, mas não existem garantias de que a tentativa realmente funcionará.

Aplicativo do Itaú Para Windows

Em muitos casos, a resolução definitiva do problema pode estar no aplicativo do banco para Windows, que poucas pessoas conhecem. Ele funciona como um navegador próprio para que o cliente possa acessar sua conta e todos os serviços bancários disponíveis. Na verdade, ele praticamente igual ao site que entramos nos navegadores do computador, mas com a diferença de não precisar da instalação prévia do Guardião 30 Horas. Toda navegação é feita pelo próprio aplicativo com total segurança.

Entrando na página www.itau.com.br/guardiao, você pode visualizar a opção de instalação do aplicativo em seu seu computador, como é possível ver na imagem abaixo:

Aplicativo do Itaú

Aplicativo do Itaú

Clicando no botão em destaque, você será encaminhado para www.itau.com.br/computador. Depois disso, basta selecionar a opção “Baixe Grátis” para fazer a instalação do programa. Depois que o download for completo, instale conforme as orientações e aguarde até que o ícone do aplicativo esteja disponível em sua área de trabalho. Em seguida é só abrir e usar como você já faz no site.

O aplicativo é totalmente seguro e simples.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito