Cartao de Credito

Pagar a fatura com a greve nos correios

Desde o dia 14 de setembro os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) estão em greve. Eles reivindicam o aumento do piso salarial para R$1635, além da reposição da inflação de 7,16% e reposição das perdas salariais de 24% entre 1994 e 2010. Há dez dias em greve, a categoria não conseguiu negociação e manterá a greve por período indeterminado.

Determinações do Procon

A paralisação dos funcionários dos Correios cria dificuldades no recebimento de correspondências, contas e boletos de pagamento. Por isso, o Procon alerta que as empresas que enviam cobranças através dos correios devem oferecer formas diferenciadas de pagamento, possibilitando que todos os consumidores paguem suas contas.

O Procon afirma também que as empresas não são obrigadas a descontar juros e multas por causa de atrasos, mesmo com o não envio da cobrança. Dessa forma, o consumidor deve evitar transtornos, procurando a empresa e combinando outras formas de pagamento.

Formas de pagamento

No caso das faturas de cartão, o recomendado é entrar em contato com a central de atendimento e solicitar o número do código de barras do boleto, para que o pagamento possa ser realizado através da internet, caixas eletrônicos ou agências bancárias. Outra forma de pagamento sugerida pelo Procon é o depósito bancário identificado, desde que seja previamente combinado com a operadora do cartão. Também pode ser interessante solicitar o pagamento em débito automático, para evitar os atrasos.

Alertas dos Bancos

Greve dos Correios

Greve dos Correios

Diante dessa situação, alguns bancos já estão comunicando os seus clientes sobre as formas de pagamento da fatura. O Itaú Unibanco enviou mensagens SMS, comunicando sobre a consulta da fatura online. O HSBC também informou seus clientes através da internet e atendimento telefônico.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), é aconselhado que os bancos procurem as prefeituras e concessionárias de serviços públicos, na tentativa de negociar os atrasos nos pagamentos de contas até que a greve termine. A Febraban também orientou os bancos a não cobrarem multas por atrasos no pagamento das faturas. Mesmo com essa orientação, os bancos ainda não se manifestaram sobre a cobrança de encargos durante a greve dos correios.

Por isso,  o melhor mesmo é ficar atento. Os clientes que sabem a data de vencimento de sua fatura devem procurar a operadora do cartão e solicitar outra opção de pagamento, de preferência antes do vencimento, para evitar os juros e multas.



Por: Emília Silva. Categoria: Bancos // Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que procurava?

Custom Search
11 Comentários
  1. Ana  em 5/10/2011: 08:41

    Como eu faço para pagar a fatura do meu cartão mastercard visa ja que os correios estão em greve?

  2. sandra  em 6/10/2011: 10:35

    como eu faço para pagar a fatura ??? do cartão ja que os correios estão greve eos bancos!!!! o que fazer???

  3. enternauta  em 6/10/2011: 16:51

    Tenho certeza que se você ler o nosso artigo acima encontrará a resposta. Boa sorte.

  4. LUZIALDA BRITO  em 10/10/2011: 17:28

    PODERIA SER MANDADO PRO MEU E-MAILMINHA FASTURA POR FAVOR

  5. enternauta  em 13/10/2011: 16:54

    Nós do Cartão e Crédito somos apenas um site informativo com intuito de esclarecer dúvidas sobre assuntos financeiros. Nós não somos representantes de nenhum banco ou bandeira de cartão de crédito. Para resolver seu problema você deve entrar em contato com seu banco!

  6. creuza de souza lima  em 11/10/2011: 16:03

    voces podem me enviar a fatura de crdito por email?
    creuza

  7. enternauta  em 13/10/2011: 16:54

    Nós do Cartão e Crédito somos apenas um site informativo com intuito de esclarecer dúvidas sobre assuntos financeiros. Nós não somos representantes de nenhum banco ou bandeira de cartão de crédito. Para resolver sua dúvida você deve entrar em contato com seu banco!

  8. selma  em 11/10/2011: 19:11

    presciso da 2 via do meo cartão para efetuar pagamento

  9. enternauta  em 13/10/2011: 16:53

    Nós do Cartão e Crédito somos apenas um site informativo com intuito de esclarecer dúvidas sobre assuntos financeiros. Nós não somos representantes de nenhum banco ou bandeira de cartão de crédito. Você deve entrar em contato com seu banco!

  10. rosianea  em 12/10/2011: 14:23

    kero minha fatura urgente

  11. enternauta  em 13/10/2011: 16:42

    Nós do Cartão e Crédito somos apenas um site informativo com intuito de esclarecer dúvidas sobre assuntos financeiros. Nós não somos representantes de nenhum banco ou bandeira de cartão de crédito. Você deve entrar em contato com seu banco para pagar sua fatura.

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito