Cartao de Credito

Cartão Híbrido X Private Label

Você sabe a diferença entre um cartão híbrido e um cartão do tipo private label? Ambos são oferecidos por grandes lojas varejistas, com o objetivo de fidelizar seus clientes. Geralmente, o titular do cartão tem condições de pagamento diferenciadas, como parcelamentos e prazo maior, além de descontos e promoções caso utilize como meio de pagamento um destes cartões dentro dos estabelecimentos. Por isso, esses produtos, popularmente conhecidos como cartões de loja, são bastante utilizados no Brasil.

O que pouca gente sabe é que existem dois tipos diferentes de cartão de loja: o híbrido e o private label. Hoje falaremos sobre as características principais de cada um deles. Veja também quem deve optar pelo cartão híbrido e quem deve escolher o private label de acordo com as características de cada um deles.

Cartões Private Label

Essa modalidade é um pouco mais restrita e pois só poderá ser usada na lojas responsável pelo cartão ou em estabelecimentos parceiros devidamente autorizados pelo emissor. Para que você entenda melhor, vamos usar o exemplo do Cartão Extra. O cartão de tipo private label deve ser utilizado somente na rede de supermercados, para compras parceladas ou a prazo. Esse cartão não tem bandeira e, por isso, não é aceito por outras empresas ou em máquinas de cartão convencional. Ele também não possui anuidade, nem outras tarifas de manutenção.

Cartão de Loja

Cartão de loja é cartão de crédito?

É importante notar que o cartão private label não é um cartão de crédito, é apenas um instrumento financeiro para compras dentro de determinado estabelecimento de acordo com as regras do emissor.

Quem deve usar: o private label é ideal quem tem o hábito de fazer compras frequentes em um mesmo estabelecimento, como supermercados e farmácias. São inúmeras as redes que oferecem o cartão com promoções exclusivas.

Cartões Híbridos

Os cartões híbridos funcionam, ao mesmo tempo, como cartão de crédito e cartão de loja. Como eles possuem bandeira, podem ser usados em qualquer estabelecimento comercial que receba a marca. Voltando ao nosso exemplo, o Cartão Extra Nacional Mastercard dá condições especiais de pagamento nas lojas do Extra e também é aceito em milhares de empresas parceiras da Mastercard que utilizam as máquinas, Cielo, Rede, Moderninha, Payleven ou qualquer outa apta a receber o cartão.

Este cartão funciona como um cartão de crédito normal e, o fato de ter um emissor diferenciado, não interfere em compras fora do estabelecimento comercial, podendo ser usado em qualquer loja física, internet e, em muitos casos, até em compras internacionais. Sempre fique atento ao seu limite de crédito e à sua fatura.

Quem deve usar: o cartão híbrido é uma boa pedida para quem quer reunir todos os gastos em uma única fatura. Ele também é indicado para compras esporádicas, como a aquisição de eletrodomésticos. Em muitos casos, os cartões híbridos, oferecidos pelas lojas são livres de anuidade ou têm valores e taxas reduzidas, portanto, fique atento, poderá fazer boas economias com um cartão de sua loja preferida.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search
2 Comentários
  1. Juliana Barros  em 23/01/2014: 11:28

    Bom Dia!Quero parabenisá-los pelo trabalho de vcs,pois este tem me ajudado a tirar muitas dúvidas…Obrigado

  2. Cartão e Crédito  em 2/02/2014: 16:23

    O prazer é nosso em ajudar, Juliana.

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito