Cartao de Credito

Cartão Híbrido X Private Label

Você sabe a diferença entre um cartão híbrido e um private label? Ambos são oferecidos por grandes lojas varejistas, com o objetivo de fidelizar clientes. Geralmente, o titular do cartão tem condições de pagamento diferenciadas, como parcelamentos e prazo maior, além de descontos e promoções. Por isso, esses produtos, popularmente conhecidos como cartões de loja, são bastante utilizados no Brasil.

O que pouca gente sabe é que existem dois tipos diferentes de cartão de loja: o híbrido e o private label. Hoje falaremos sobre as características principais de cada um deles. Veja também quem deve optar pelo cartão híbrido e quem deve escolher o private label.

Cartão de Loja

Cartão de loja é cartão de crédito?

Cartões Private Label

Essa modalidade é mais restrita e só pode ser usada na lojas responsável pelo cartão ou em estabelecimentos parceiros. Para que você entenda melhor, vamos usar o exemplo do Cartão Extra. O private label deve ser utilizado somente na rede de supermercados, para compras parceladas ou a prazo. Esse cartão não tem bandeira e, por isso, não é aceito em outras empresas. Ele também não possui anuidade, nem outras tarifas de manutenção.

Quem deve usar: o private label é ideal quem tem o hábito de fazer compras frequentes em um mesmo estabelecimento, como supermercados e farmácias.

Cartões Híbridos

Os cartões híbridos funcionam, ao mesmo tempo, como cartão de crédito e cartão de loja. Como eles possuem bandeira, podem ser usados em qualquer estabelecimento comercial que receba a marca. Voltando ao nosso exemplo, o Cartão Extra Nacional Mastercard dá condições especiais de pagamento nas lojas do Extra e também é aceito em milhares de empresas parceiras da Mastercard.

Quem deve usar: o cartão híbrido é uma boa pedida para quem quer reunir todos os gastos em uma única fatura. Ele também é indicado para compras esporádicas, como a aquisição de eletrodomésticos.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search
2 Comentários
  1. Juliana Barros  em 23/01/2014: 11:28

    Bom Dia!Quero parabenisá-los pelo trabalho de vcs,pois este tem me ajudado a tirar muitas dúvidas…Obrigado

  2. Cartão e Crédito  em 2/02/2014: 16:23

    O prazer é nosso em ajudar, Juliana.

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito