Cartao de Credito

Cartão Nubank: Sem anuidade e sem conta em banco

Um cartão de crédito que não tem taxa de anuidade, nem tarifas e cobra juros rotativos abaixo da média do mercado. Parece o sonho de todo brasileiro, certo? É com essa proposta que o Nubank chegou ao mercado há pouco menos de um ano e já possui uma lista de espera de mais de 70 mil cidadãos que desejam emitir cartões com a empresa. A ideia é bastante simples e tem despertado o interesse por prometer, além dos menores custos, transparência e possibilidade de solução de qualquer problema ou pendência pela internet.

A empresa, que é uma startup, garante que o sucesso do cartão fica por conta da necessidade que havia em suprir uma demanda de consumidores que estavam insatisfeitos com os juros e atendimentos burocráticos das principais administradoras de cartões do Brasil.

O que é o Nubank?

O Nubank é uma administradora criada em 2015, que gerencia um cartão de crédito com a bandeira MasterCard. O que o torna tão atrativo é o fato como a empresa decidiu que iria lucrar, que é diferente da usada por seus concorrentes, garantindo o retorno financeiro e fazendo com que os clientes também possam economizar.

Por não cobrar anuidade ou tarifas de seus clientes pelo simples uso do cartão, o Nubank lucra de duas maneiras: a empresa recebe uma porcentagem das vendas de todos os estabelecimentos que aceitam o cartão, que são aqueles com a bandeira MasterCard, e também por meio dos juros pagos pelos clientes no momento em que decidem financiar suas faturas. Esse é o motivo que torna a possibilidade tão interessante.

Cartão nubank mastercard sem anuidade sem conta

O cartão Nubank Mastercard não tem anuidade e não exige conta em banco

Por se tratar de uma empresa que utiliza canais totalmente digitais, o Nubank também acaba economizando um bom dinheiro que seria gasto com o aluguel de espaços físicos e outras estruturas para que suas agências e canais de atendimento estivessem disponíveis por todo o país, assim como seus concorrentes.

Custos e taxas do Nubank

Os únicos custos que o cliente precisa ter são os do chamado crédito rotativo, no caso de parcelamento de valores ou atraso no pagamento. A taxa de juros cobrada pelo Nubank gira em torno de 7,75% ao mês. Com base em dados divulgados pelo Banco Central neste ano, os juros rotativos aplicados pela empresa ficam entre os 7 menores do país, perdendo apenas para a Caixa Econômica Federal e outros bancos de pequeno porte.

Diferenciais do cartão de crédito Nubank

Além da economia, que é o principal atrativo do cartão de crédito Nubank, os usuários também têm acesso à diversas funcionalidades especiais que precisam de um smartphone para serem utilizadas. Por meio do aplicativo que é baixado gratuitamente, os clientes conseguem acompanhar seus gastos em tempo real, ver detalhes de cada transação e ter acesso às vias das faturas a qualquer momento.

O aplicativo da empresa está disponível para aparelhos com os sistemas Android, iOS e Windows Phone. Em caso de suspeita de fraude, é possível bloquear o cartão imediatamente, assim como fazer o desbloqueio, se necessário. Além disso, as faturas também chegam por e-mail e podem ser pagas pelo próprio aplicativo, se o usuário preferir.
Outra boa notícia é que o cartão de crédito Nubank é internacional. Em uso nessas condições, é cobrada uma taxa de cerca de 4% da transação para cobrir os custos adicionais como atualização de cotação e transformação da quantia em dólar.

Como funciona a lista de espera do Nubank

Apesar de o Nubank não divulgar dados sobre o número de cartões emitidos, a empresa garante que a quantidade de clientes dobra a cada três meses. Mas não é qualquer um que pode ter acesso à um desses, é feito uma análise do histórico do solicitante. Os pedidos são avaliados individualmente por questões de inadimplência e fraude. Basta acessar o site da empresa e clicar em “Pedir meu convite” para fazer a solicitação, oferecendo todos os dados pessoais necessários.

A partir do CPF do solicitante, a empresa faz uma pesquisa com várias fontes disponíveis no mercado que dizem respeito ao histórico de consumo, crédito e pagamentos. Além disso, se você for indicado por um amigo que já possui o cartão, suas chances aumentam.

A partir dessas informações, os possíveis clientes são agrupados em diferentes perfis: os que recebem o resultado em até uma semana, os que serão notificados sobre a resposta em um prazo de 90 dias e os que não receberão o convite, mas podem tentar novamente em 6 meses.



Por: Cartão e Crédito. Categoria: Cartão // Tags: , , , , ,

Não encontrou o que procurava?

Custom Search

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito