Cartao de Credito

Cartão Pré-pago para Viagens Internacionais

Com o aquecimento da economia brasileira e consequente valorização de nossa moeda, ficou muito mais fácil viajar para fora do país. Seja nos passeios turísticos, nos intercâmbios ou viagens de negócio, é cada vez maior o número de viagens internacionais. Nesse contexto, destaca-se o surgimento dos cartões pré-pagos para viagens. Os cartões servem para saques e pagamentos durante a viagem. O saldo fica disponível na moeda local, funcionando mais ou menos como um cartão de débito.

A grande vantagem desse tipo de cartão é que não há cobrança de IOF, como nos cartões de crédito. No caso dos pré-pagos, a taxa é de 0,38% enquanto nos cartões tradicionais é cobrado 3% por cada operação. Além disso, os cartões pré-pagos garantem mais comodidade e segurança durante a viagem, uma vez que não é necessário transportar grandes quantidades de dinheiro. Outro diferencial é o maior controle financeiro, com a definição prévia do quanto pretende-se gastar.

Mastercard Travel Card

Mastercard Travel Card

Como funcionam os Cartões de Viagem

O funcionamento é muito simples. Ao adquirir o cartão, o indivíduo decide quanto pretende gastar em sua viagem e faz a recarga do cartã. Imediatamente, esse valor é convertido para a moeda do país de destino, conforme o câmbio do dia. Dessa forma, é possível se livrar das variações de câmbio que podem ocorrer durante a sua viagem. Com o saldo, o cartão fica disponível para saques em terminais eletrônicos e compras em estabelecimentos conveniados, dependendo da marca escolhida. Novas recargas podem ser feitas pelo telefone ou internet, mesmo longe do Brasil. também é possível consultar o saldo e o extrato online.

Opções de Cartão Pré-pago

Até o ano passado, existia apenas um cartão de viagem pré-pago disponível no Brasil: o Visa Travel Money. Com o aumento da cobrança de IOF dois outros cartões foram lançados: o MasterCard Cash Passport e o American Express Global Travel. As taxas e benefícios variam de acordo com o cartão, sendo necessário compará-los para fazer a melhor escolha. Tudo isso vai depender do que você busca em suas viagens. A dica do Como Poupar é planejar a viagem com antecedência, definir o valor a ser gasto para então decidir qual cartão de viagem atende melhor às suas necessidades.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito