Cartao de Credito

Cartão Santander e OAB MG: Anuidade Zero

Através de uma parceria firmada no ano de 2011 entre o Banco Santander e a OAB/MG (Ordem dos Advogados do Brasil/Minas Gerais), todos os advogados inscritos na Seccional mineira, ao acumular 25 mil pontos do Programa de Recompensas Super Bônus, do banco Santander, poderão convertê-los para quitar suas obrigações financeiras com a Ordem dos Advogados.

O objetivo do Programa denominado “Anuidade Zero” é beneficiar os advogados mineiros, clientes do banco. Os créditos acumulados na forma de pontos creditados de acordo com os gastos do usuário no cartão poderão ser trocados pela anuidade. E a anuidade do cartão também é grátis!

Se o número de pontos não atingir esse total pode-se obter um desconto proporcional à quantidade de pontos alcançados. Serão necessários 25.200 pontos para pagamento integral da anuidade ou então 2.100 pontos para pagamento da mensalidade, caso em que o advogado optou por fazer o pagamento da anuidade em 12 parcelas mensais. Outra possibilidade interessante é a opção de transferir seus pontos para outros inscritos.

Segundo o presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves, esse é um produto diferenciado, inédito e idealizado especialmente a pedido da entidade da advocacia. Pode ajudar os advogados clientes do banco a cumprirem suas obrigações com a Ordem, sem se atrapalhar no orçamento.

Como conseguir anuidade zero

Para o pagamento da anuidade utilizando os pontos do Programa basta ligar na central 4004-3535 com o boleto em mãos, solicitar o pagamento do mesmo utilizando os pontos do programa e fornecer os números do código de barras do boleto.

Todos os cartões Santander que possuem programa de recompensa são válidos não sendo necessária a aquisição de um cartão específico para esse programa. Se você ainda não possui um cartão Santander, pode solicitar o seu em uma agência. A disponibilidade dos cartões está sujeita à análise de crédito. Mais detalhes na página da OAB-MG.

Vale a Pena?

OAB MG

OAB MG

Há sempre aqueles que desconfiam de promoções e descontos e até mesmo dos programas de relacionamento dos cartões. Quem não está muito acostumado a usar os pontos acumulados, realmente fica em dúvida se vale a pena juntar pontos no cartão de crédito para trocar por produtos e descontos.

No caso dos clientes advogados do Banco Santander, é sim uma boa ideia acumular pontos e trocar pela anuidade da OAB. Veja o que diz o advogado e professor, Paulo Márcio Reis Santos que tomou conhecimento do Programa Anuidade Zero por meio dos canais de informação da OAB Minas: “Fiquei ciente que eu poderia utilizar minhas milhas do cartão de crédito pra quitar a anuidade e eu costumava usar as milhas para viagem. Tive conhecimento do programa em janeiro 2014 e resolvi usar para pagar a anuidade da Ordem e para minha surpresa  eu não tive que desembolsar dinheiro algum, paguei só utilizando as milhas do cartão”.

Como você pôde ver, muitas pessoas conseguem pagar a anuidade integral somente utilizando os pontos. Isso significa uma boa economia, pois esse dinheiro você pode investir em outras coisas.

O advogado citado acima ainda comentou sobre o Programa: “Achei uma opção interessante e como sempre estamos cheios de despesas no início do ano foi um bônus que já estava lá disponível. Acabou que me aliviou muito no início do ano, sendo que cada vez as despesas estão maiores”.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito