Cartao de Credito

Cartões de Crédito Elo

Depois de anunciarem uma nova bandeira de cartões de crédito, os bancos parceiros passaram a oferecer os cartões Elo desde o dia 04 de abril de 2011. A bandeira que veio para brigar com as gigantes MasterCard e Visa foi idealizada em uma parceria entre Banco do Brasil e Bradesco, incluindo também a Caixa Econômica Federal que também oferece cartões Elo.

Apesar da parceria, a bandeira ELO é gerida por uma empresa específica, chamada ELO Serviços S.A. A princípio, apenas os três bancos, CAIXA, Bradesco e BB disponibilizam os cartões ELO que têm várias funções atendendo igualmente  consumidores e lojistas, oferecendo não apenas os cartões de crédito, mas também cartões de débito, pré-pagos, private label. E, como os cartões estão vinculados às instituições, os cartões também terão suas funções bancárias, reunindo em um só plástico diversas possibilidades de movimentações.

O foco primeiro da ELO serão as classes menos abastadas e emergentes. Primeiramente, classes C, D e E serão o foco da empresa o que nos leva a ter um forte apelo aos cartões pré pagos. E é interessante pensar que, embora estes três grandes bancos atuem como sócios na bandeira, enquanto emissores, cada banco tem sua própria estratégia como emissor, quer dizer, mesmo dentro de uma mesma bandeira, teremos uma boa concorrência entre as empresas.

Assim que a bandeira foi criada, os bancos começaram a disponibilizar os cartões para seus clientes. Muitos cartões Visa e Mastercard foram cancelados para o envio de cartões com a bandeira Elo. No início, a nova bandeira foi motivo de muito questionamento entre os clientes, pois ainda eram poucos estabelecimentos credenciados para receber a bandeira em suas maquininhas. Os cartões com a bandeira Elo são aceitos nas máquinas da Cielo, mas é preciso que o comerciante se cadastre para recebê-los. E demorou um pouquinho para que esta informação fosse de conhecimento de todos, causando alguns transtornos e reclamações.

Hoje em dia, os cartões Elo são aceitos em milhares de estabelecimentos em todo o Brasil e já não há tanta reclamação, lembrando que a bandeira nacional gera também um custo menor aos seus clientes. Esta bandeira cresceu tanto, que já é aceita no exterior, veja mais!

Cartões de Crédito Elo no Exterior

Cartões de Crédito Elo

Cartões de Crédito Elo

Em 2015, a bandeira Elo firmou uma parceria com uma das maiores empresas de cartões de crédito do mundo, a Discover. Esta parceria permite que cartões de crédito com esta bandeira sejam aceitos em mais de um milhão de caixas eletrônicos no mundo inteiro. A Discover não tem atuação direta no Brasil, pelo menos por enquanto. Está presente em 185 países e em 35 milhões de estabelecimentos. Mas seus cartões já são aceitos pelas máquinas Rede, permitindo que estrangeiros possam fazer compras em  nosso país.

A parceria entre Elo e Discover coloca fogo na luta contra a concorrência. Esta bandeira que chegou devagarinho no mercado nacional, já compete hoje com as gigantes Visa e Mastercard, também no mercado internacional.

 



Não encontrou o que procurava?

Custom Search
22 Comentários
  1. claudia jorge de oli  em 5/04/2011: 15:03

    como faco pra ter um cartao de credito.

  2. Cartão e Cr&e  em 10/04/2011: 12:14

    Claudia,

    O primeiro passo é escolher uma instituição que emita os cartões de crédito. No caso da ELO, Banco do Brasil, CAIXA Econômica e Bradesco.

  3. Robinson  em 11/05/2011: 06:57

    Li em outro lugar que o cartão Elo vai cobrar taxa anual de administração de 48 reais,ou seja, 4 reais por mês.

    Ora, já existem no mercado cartões que cobram taxas iguais.

    Que vantagem eu levo mudando pra Elo?

    Nenhuma.

    Bom mesmo seria ter o da Saraiva, mas nunca aceitam minha proposta.

    Talvez com a adoção do cadastro positivo serei aceito.

    Outra opção seria o Santander Free, o qual sempre me envia proposta, mas tenho dúvidas sobre a palavra "free".

    Será que não cobram nem uma taxinha de boleto?

    É sempre bom ficar de olho aberto.

  4. Cartão e Cr&e  em 11/05/2011: 08:55

    Robinson,

    O ideal é fica bem atento aos contratos. Para saber mais sobre o Santander Free, clique no link.

  5. Taatiana  em 20/05/2011: 07:44

    Minha mãe recebeu um cartão elo emitido pelo Bradesco. Ela está com medo de usar porque ainda não costumamos ver adesivos das bandeiras por aí.Tentamos fazer o pagamento da TV por assinatura pelo site e não conseguimos pq não aceita a bandeira. Poderia me dizer aqui no Rio onde são aceitos??

    Obrigada,

    Tatiana

  6. DUCIVAL RODRIGUES RO  em 8/07/2011: 08:10

    adquiri um cartao de credito no Bradesco com bandeira ELO, descobri depois que ainda não encontrei Lojas Virtuais que aceitem esta bandeira, ser´que fiz um mal negócio?

  7. Cartão e Cr&e  em 10/07/2011: 18:11

    Em geral, locais que utilizam as máquinas Cielo, aceita cartões da bandeira ELO, Ducival.

  8. jully  em 28/03/2012: 20:53

    loja ponto frio e mercado livre aceitam.

  9. JANE ELIZA DA SILVA  em 29/08/2011: 11:21

    Tenho cartão ELO credito, porém não acho um site que aceite a bandeira do mesmo, agora estou com o cartão sem poder usa-lo.ALguem sabe de algum site que aceite este cartão por gentileza?Obrigada

  10. fernando  em 2/09/2011: 18:20

    alguem sabe das lojas virtuais que aceita essa bandeira elo quero comprar um telefone e nao vejo soluçao

  11. onofre Bezerra  em 16/10/2011: 20:35

    Eu sou onofre sou de Maceio Alagoas e desejo ser cliente do cartao ELO

  12. enternauta  em 20/10/2011: 15:23

    Nós do Cartão de Crédito somos apenas um site informativo com intuito de esclarecer dúvidas sobre assuntos financeiros. Nós não somos representantes de nenhum banco ou bandeira de cartão de crédito. Para adquirir um cartão de crédito você deve entrar em contato com seu banco.

  13. flaviana  em 17/10/2011: 14:14

    como faço para pedir a senha para usar o cartão bradesco elo pq o 0800 706 2356 ñ consigo

  14. enternauta  em 20/10/2011: 15:23

    Olha, sua melhor opção continua sendo entrar em contato com o banco por telefone. Caso isso dê errado, vá ao banco e peça ajuda a um dos atendentes.

  15. Murilo  em 31/10/2011: 15:30

    Ninguem sabe de alguma loja virtual que possa usar o cartao ELO??

  16. patricia  em 15/12/2011: 16:55

    meu elo bradesco tem um valor de 910,00 em limite eu ñ consigo almentar o limite

  17. Rose  em 25/12/2011: 23:49

    Tenho um elo do bradesco moro em canoas e nao consigo comprar nada pela internet e agora?

  18. enternauta  em 26/12/2011: 10:08

    Verifique com o seu banco se o problema é com o cartão e pergunte-lhes o que fazer para trocá-lo, caso seja necessário.

  19. maria cristina  em 1/10/2012: 20:44

    o cartão elo é aceito em todo o lugar eu vou ter problemar em o sar o meu eu quero uma resposta o meu é do banco do brasil

  20. cleuza  em 27/03/2013: 16:18

    Olá, boa tarde! Eu também quero questionar sobre esse tal cartão elo..
    Perdi o meu cartão visa que era excelente, nunca tive problema com ele, pedi um outro cartão, e para minha grande surpresa chega esse tal cartão elo nacional….fui ao banco para desbloquear a função credito, fui informada que leva alguns dias para que esse processo seja realizado… nossa que constrangimento…. não gostei nem um pouquinho… estou muito chateada com o banco emissor… sou cliente do Banco já faz bastante tempo… agora preciso do cartão e não tenho….eu não quero na minha bolsa um cartão morto, sem vida que não serve para nada… quero um cartão de credito onde eu possa fazer uso dele onde eu bem entender….Obrigada

  21. robson adriano de mello  em 11/05/2013: 18:34

    Tinha um cartão da master era muito bom. Abri uma conta do banco do brasil nos correios e recebi um da bandeira elo, não conseguia comprar nem no débito. O conselho que dou é para quem for adquirir olhar a abrangência da bandeira elo na sua região, pois você pode realmente ter muito constrangimento.

  22. Kelton  em 29/09/2016: 17:59

    A bandeira ELO ja é aceita em grande parte do país, mas ainda não é 100%.
    Prefiro 1000 vezes o cartão Submarino gratuito que vem com a bandeira mastercard. Sem anuidade mesmo se não comprar nada. O Santander Free exige que vc faça uma compra de pelo menos 100,00 por mês.

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito