Cartao de Credito

Cartões Universitários: oportunidade para jovens

O cartão universitário, produto que chegou ao Brasil em 2003 pela Credicard e foi imediatamente adotado por diversas empresas de cartão e bancos em geral pode ser uma boa oportunidade para jovens. O cartão universitário é assim chamado por ter como público alvo jovens a partir de 18 anos que ingressaram na universidade, momento em que o jovem começa a aprender a cuidar sozinho do seu próprio dinheiro e tem que arcar com os gastos da faculdade. Ele é diferente dos outros cartões em três aspectos:

  1. Tarifas e taxas especiais mais baratos que os produtos básicos;
  2. Comprovação de renda facilitada;
  3. Validade limitada por idade e comprovação de matrícula em instituição de ensino superior.

A ideia por detrás desse tipo de cartão é clara. Ao oferecer um cartão de crédito (geralmente atrelado a uma conta bancária) para jovens universitários, o banco promove a utilização de serviços bancários por um novo cliente (que, via de regra, não possuía contas ainda) que em breve será um profissional bem remunerado e estará fidelizado ao banco ou emissora de cartão que lhe deu vantagens e o iniciou no uso desse tipo de serviços. Em geral, após o prazo de vencimento do cartão universitário (que geralmente coincide com o período de até um ano após a formatura) o cartão é automaticamente “promovido” para um outro produto com maior crédito e tarifa de serviços e juros maiores.

Vantagens do Cartão para o Universitário

Estudantes universitários

Para o usuário, a conta universitária e o cartão podem ser também muito interessantes. O jovem que começa a ter movimentação financeira em sua conta, rendimentos e um consumo maior encontra nos produtos universitários todas as vantagens de crédito, parcelamento e adiamento de pagamento que um cartão oferece. Além disso, o cartão oferece a comodidade das compras online e a segurança de não precisar andar com dinheiro em espécie. Então não será difícil perceber porque os cartões universitários se tornaram um grande  sucesso.

E tem mais, as tarifas reduzidas, descontos em anuidades (geralmente elas são totalmente gratuitas), juros baixos, e crédito facilitado tornam o cartão universitário muito vantajoso para qualquer usuário, principalmente se ele for jovem e não dispuser de recursos suficientes para usufruir dos benefícios dos cartões do tipo Gold e Platinum.

Como Ter um Cartão Universitário

Para você que está interessado em fazer um cartão universitário, aconselhamos que você procure uma agência de sua preferência para saber o que é preciso para adquirir o seu. Preparamos ainda uma pequena lista de sites onde você poderá ter informações específicas sobre o que cada emissora de cartões te oferece. Confira:

  • Caixa Econômica Federal: a conta universitária da Caixa oferece cartões nacionais e internacionais nas bandeiras Visa e Mastercard. Canal de atendimento 24 horas.
  • Bradesco: oferece cartões nacionais e internacionais, que podem ser usados em mais de 100 países.
  • Banco do Brasil: cartão multi-função, internacional, que serve para movimentar a conta universitária e também funciona como cartão de crédito. Tem tarifas reduzidas, e conta com o auto atendimento BB.
  • Itau: vantagens exclusivas com a Maxi Conta Universitária.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito