Cartao de Credito

Cielo Crediário

Na hora de pagar suas compras, você prefere utilizar cartão ou dinheiro? Muitas pessoas ainda preferem utilizar o dinheiro, mas o uso do cartão de crédito ou débito é cada vez mais comum, devido à segurança e praticidade da transação, além da possibilidade de parcelar suas compras. Por isso, quase todos os estabelecimentos comerciais disponibilizam as famosas “maquininhas de cartão”. Hoje em dia, estabelecimento que não aceita cartão como forma de pagamento, acaba perdendo vendas.

Atuando nesse mercado, a Cielo resolveu inovar, possibilitando a venda no crediário através dos terminais eletrônicos.

Desde 2012 já é possível parcelar suas compras em até 48 vezes utilizando o cartão na modalidade Crediário, em estabelecimentos que operam com as máquinas da Cielo, mas nem todos os estabelecimentos aderiram à esta modalidade. O comerciante pode optar ou não pelo recebimento através do crediário. O serviço está disponível para os cartões do Bradesco e Banco do Brasil com as bandeiras Visa ou Elo. É importante ressaltar que a compra no crediário depende de análise de crédito feita pelo seu banco.

Venda e Simulação do Crediário

Cielo Crediário

Cielo Crediário

Com a novidade, os consumidores contam com outra possibilidade de pagamento no cartão. Os lojistas também se beneficiam, pois podem negociar vendas no crediário de forma mais simples e rápida. Além disso, o recebimento do valor total da compra ocorre no dia seguinte, assim como outros tipos de venda.

Antes de realizar a compra, é possível simular o valor das prestações. Basta passar ou inserir o cartão do cliente, informar o valor total do produto, o número de parcelas e a data da primeira parcela. A máquina imprimirá a simulação, com o valor das parcelas e custo total do produto, de acordo com o crédito disponível para aquele cliente.

A venda também é bastante simples. Além das opções “crédito” e “débito”, aparecerá a opção “crediário”. Ao selecioná-la, o lojista deve informar o valor total do produto e o número de prestações. Com a simulação, fica mais fácil optar pela melhor forma de parcelamento.

Pagar no Crediário Vale a Pena?

A resposta para esta pergunta depende muito do perfil do consumidor. O melhor é sempre pagar as dívidas o quanto antes, e não fazer dívidas tão prolongadas. Mas quando se deseja comprar um item mais caro, nem sempre é possível parcelar em somente 12 vezes, no cartão de crédito, pois o valor das parcelas ainda apertaria o orçamento. Nesse caso, o crediário pode ser uma boa solução para fazer a compra de tal produto.

Mas é preciso ter muito cuidado e uma boa visão do futuro para fazer este tipo de parcelamento. Estamos falando de dois anos pagando parcelas. Nesse período, muitas coisas podem acontecer. Então é preciso ter os pés no chão e ficar atento para não atrasar o pagamento das parcelas, pois o atraso pode virar uma bola de neve.

Mais Informações

Se você ainda tem dúvidas sobre o funcionamento do crediário nas máquinas da Cielo, sugerimos que visite o site ou entre em contato com a empresa:

  • Site da Cielo: www.cielo.com.br;
  • Central de Relacionamento Cielo: 4002 5472 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 570 8472 (demais localidades).



Não encontrou o que procurava?

Custom Search
3 Comentários
  1. jair da rosa clarinda  em 14/05/2012: 12:28

    o cartao é muito bom e as maquinas tambem e o parcelamento tanbem parabens e obrigado

  2. elias gilliotti dos santos filho  em 1/12/2014: 19:44

    onde consigo comprar material de construcao na funcao crediario do meu cartao elo?.o limite que aparece no extrato ja e aprovado ou ainda passa por aprovacao.em araraquara quais lojas aceitao essa funcao crediario.

  3. Cartão e Crédito  em 4/12/2014: 22:48

    O limite de extrato é o limite que tem a disposição para uso, Elias. Sobre materiais de construção, aí deverá conferir com o comércio de sua preferência se aceita ou não esta modalidade de crediário.

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito