Cartao de Credito

Como Aumentar o Limite do Cartão de Crédito

O limite do cartão nada mais é que o valor máximo de crédito concedido a uma determinada pessoa. Esse valor pode depender de vários fatores, como: renda mensal, histórico financeiro, cartão escolhido, dentre outros. Cada banco adota critério diferentes para concessão de crédito, mas, de um modo geral, o limite corresponde a uma porcentagem da renda mensal do cliente.

Entendendo o Limite do Cartão

Aumentar Limite do Cartão

Evite estourar o limite do seu cartão

A melhor maneira de conhecer o limite do seu cartão é consultar a fatura do mesmo. Sabendo esse valor, fica mais fácil controlar os gastos e não passar vergonha na hora das compras. Muitas pessoas tem dúvidas sobre o funcionamento do limite nas compras parceladas. Mas para entender isso, basta lembrar que o limite é valor máximo de crédito concedido. Isso quer dizer que não importa o custo da parcela, mas sim o valor total do produto.

Dica: Evite estourar o limite do seu cartão. Em alguns casos, o banco permite que você gaste mais que o limite, mas cobras juros e taxas bem altos por esse tipo de serviço.

É Possível Aumentar o Limite do Cartão?

Bom, vamos imaginar que você queira comprar uma geladeira que custa R$1.800,00, mas o limite do seu cartão é de R$1.000,00. Como vimos, não adianta parcelar, pois será levado em consideração o valor total do produto e ele excede o seu limite. Portanto, a alternativa é tentar aumentar o limite do cartão de crédito.

Existem duas formas para fazer isso: ligar para a central de atendimentos do seu cartão ou conversar diretamente com o gerente do banco. Para conceder a expansão do limite, a instituição financeira analisará sua renda e o seu histórico financeiro. Assim, é importante:

  • Não solicitar um limite maior que sua renda mensal;
  • Manter as faturas do cartão sempre em dia;
  • Evitar o acúmulo de dívidas (financiamentos, compras parceladas).

Seguindo essas dicas, é possível que você consiga aumentar o limite do seu cartão sem maiores problemas. No entanto, vale lembrar que quanto maio for o limite, maior é a tentação de gastar em excesso. O ideal é concentrar crédito em um único cartão e não comprometer mais de 50% da sua renda com o pagamento das faturas.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search
3 Comentários
  1. manoel messias ferreira marques  em 26/11/2012: 08:57

    foi muito bom esse esclarecimento obrigado pelas dicas

  2. Delzi  em 27/11/2012: 08:35

    O banco pode me obrigar a comprar um serviço, como seguro de vida , por exemplo, como condição para fornecer aumento ou manutençao de limite de cartao ou conta?

  3. Emília Silva  em 1/12/2012: 10:15

    Delzi, eu não sou especialista no assunto, mas acredito que o banco não possa te obrigar a adquirir um produto para aumentar seu limite do cartão. No entanto, a instituição financeira pode decidir se concede o aumento ou não. Talvez a situação se configure como “venda casada”, mas precisaríamos de mais informações para te orientar nesse sentido.

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito - Temas para WordPress by DBT.
Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito