Cartao de Credito

Como Desbloquear o Cartão de Crédito

Por motivo de segurança, os cartões de crédito são enviados pelos correios bloqueados para uso. Dessa forma, é necessário desbloqueá-lo antes de realizar compras ou quaisquer outras transações com o cartão. As formas para desbloquear podem variar bastante dependendo do cartão de crédito. Por isso, o ideal é ler atentamente as instruções que acompanham o produto novo ou entrar em contato com a central de atendimento para tirar possíveis dúvidas.

Onde encontrar a senha?

Desbloquear Cartão

Dicas para você desbloquear o seu cartão de crédito novo

Muitos leitores do Cartão e Crédito nos perguntam onde encontrar a senha para desbloquear o cartão que acabou de chegar. O código geralmente é enviado também pelos correios, na carta que instrui sobre como desbloquear o cartão. Porém, em alguns casos é preciso solicitar uma senha provisória junto à administradora para concluir o desbloqueio. Assim, se você não recebeu o código de desbloqueio, ligue para o telefone que se encontra atrás do seu cartão de crédito e solicite uma nova sequência numérica.

Dica: nem sempre é necessário usar uma senha para desbloquear o cartão. Então, se você não recebeu um código, talvez nem precise dele. Basta seguir as instruções enviadas pela administradora.

Desbloqueio do Cartão

A forma mais comum de desbloqueio do cartão é pelo telefone. Através do atendimento automático, o portador do cartão deve selecionar a opção para desbloqueá-lo e informar os dados solicitados, como CPF e número do cartão de crédito. Também existem bancos que realizam o desbloqueio pela internet. Nesses casos o processo é bem semelhante: clique na opção de desbloqueio e informe os dados necessários. Vale lembrar que o cliente não precisa desbloquear o cartão assim que recebê-lo. Além disso, a financeira responsável pelo cartão não pode fazer qualquer tipo de cobrança antes que ele seja desbloqueado.

Importante: O Banco Central proíbe que empresas enviem cartões de crédito que não foram solicitados pelo consumidor, mesmo que eles estejam bloqueados para uso. No entanto, as administradoras insistem na prática abusiva. Caso isso aconteça com você, não desbloqueie o cartão e procure o Procon de sua cidade.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search
3 Comentários
  1. Edvar Martins de Mesquita  em 6/05/2013: 22:20

    Fiz a consulta, de uma coisa fiquei certo: para desbloquear um cartão, o mais seguro é ir ao banco ou ligar pra central de atendimento.

  2. Luiz Cláudio de Araújo Silva  em 3/02/2014: 13:43

    Muito boas essas instruções. Fico grato e espero que continuem nos dando essas informações cruciais. No entanto gostaria de fazer ressalvas concernente a cartões de crédito:

    1. Tinha um cartão de crédito de um banco e fiz um acordo para pagar em 10 parcelas. Na ocasião foi me dito que o cartão ficaria bloqueado (não cancelado) até eu pagar todas as parcelas e depois solicitaria o desbloqueio. Fiz assim como foi acordado mas não consegui desbloquear o cartão porque estou negativado em outras praças, mas não no banco em questão. Isso é correto?

    2. algumas lojas de departamentos estão no obrigando a comprar sempre. Quando não usamos o cartão por um período de seis meses, o mesmo é bloqueado e vai para uma nova análise, mesmo sem estarmos devendo nada. Eu tenho cartões de três lojas nessa situação. Gostaria de saber se essa prática é permitida. E se eu tiver razão nas duas questões ditas aqui, onde posso recorrer para reclamar meus direitos?

  3. Cartão e Crédito  em 20/02/2014: 13:34

    Luiz, depende dos contratos. Mas não vejo que as questões levantadas sejam problemas. O ideal é pedir análise do contrato por um advogado. Quanto a ser obrigado a comprar, se você é capaz de ficar com um cartão de loja até seis meses sem usá-lo, possivelmente não precisa dele, melhor cancelar.

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito