Cartao de Credito

Como Funcionam os Cartões Pré-pagos

O conceito de “pré-pago” ficou conhecido com o serviço de telefonia móvel. Com a expansão do uso do celular, muitas pessoas viram nos planos pré-pagos uma oportunidade de manter o controle sobre as contas telefônicas. Antes de utilizar os serviços da operadora de celular, o consumidor decide quanto pretende gastar e coloca os créditos conforme sua necessidade e poder aquisitivo. De fato, esses planos são uma ótima maneira de evitar os gastos excessivos, pois ajudam a pessoa a fixar um limite para as despesas com o celular.

Visa Travel Money

O Visa Travel Money é um dos principais cartões de câmbio

Cartões de Câmbio

Seguindo o mesmo modelo de funcionamento, as instituições financeiras vêm investindo nos cartões pré-pagos. Em outros países esse tipo de produto já é bastante utilizado e os especialistas acreditam que o mercado é promissor aqui no Brasil. Um dos principais produtos desse ramos são os cartões de câmbio. Nessa modalidade, o consumidor decide quanto pretende gastar em sua viagem. Esse valor é convertido para a moeda do país de destino, conforme a taxa de câmbio do dia. Com esse saldo, é possível fazer compras e cobrir outras despesas quando o portador do cartão estiver no exterior. Se sobrar algum dinheiro ao final da viagem, é possível sacá-lo quando voltar, sem cobranças adicionais.

Outras Opções

Existem também os cartões pré-pagos que funcionam como um cartão de débito. Eles se destinam, principalmente, para aquelas pessoas que não possuem uma conta bancária, mas desejam utilizar o cartão como forma de pagamento. O funcionamento se assemelha ao do celular pré-pago: o consumidor decide o valor da recarga e gasta somente o saldo que tem disponível. Assim como nos cartões de débito, o pré-pago está vinculado a uma bandeira. Todos os estabelecimentos comerciais que aceitam aquela bandeira, permitem a utilização do cartão pré-pago como forma de pagamento. Também é possível fazer saques em dinheiro, debitando-se o valor do saldo cartão. Algumas opções ainda permitem que se utilize o pré-pago para fazer compras pela internet, com segurança e comodidade.

Como Fazer?

Quem se interessou pelos cartões pré-pagos, pode procurar as agências bancárias e financeiras para solicitar o seu. A taxa de emissão varia de empresa para empresa, assim como outras cobranças. A dica é fazer uma pesquisa com as opções disponíveis e ver qual é o mais vantajoso.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito