Cartao de Credito

Como Recuperar a Senha do Cartão e do Banco?

Já aconteceu de você simplesmente esquecer a senha do banco? Com a quantidade de senhas que temos que memorizar hoje, esse tipo de esquecimento pode acontecer com qualquer pessoa. O problema é que a falta de acesso ao banco prejudica muito o cliente. Afinal, somente com ela é possível fazer compras, saques, transferências e vários outros serviços.

Com medo de perder a senha, muita gente opta por anotá-la em algum local, mas isso não é a melhor opção. Ao anotar, o risco que outra pessoa tenha acesso à sequência é muito maior. Nem mesmo o computador pessoal está livre de fraudes. Se você salva a senha em um arquivo secreto, ainda é possível que hackers consigam visualizá-la.

O ideal é memorizar mesmo. Hoje em dia, os bancos não permitem que os clientes usem senhas fáceis de se descobrir como aniversários e números de telefone. Ainda assim, vale a pena buscar associar os números da sua senha a outras referências, o que facilita a memorização.

Mas quem realmente esqueceu a senha precisa entrar em contato com o banco para resolver o problema. Em alguns casos, é preciso emitir um novo cartão, mas quase sempre o resgate é possível, conforme as regras de cada instituição.

Senha do Cartão

Entenda como recuperar a senha do seu cartão ou do banco

Perdi minha senha. O que fazer?

Se você não se lembra da senha do seu cartão de banco, o primeiro passo é ligar para a Central de Atendimento ao Cliente da instituição. Informe que esqueceu a sequência e procure saber quais são as estratégias existentes para recuperação. Dependendo, existem ferramentas online para receber a senha por SMS ou e-mail.

É importante salientar que nem sempre dá para resgatar a senha antiga. Os bancos podem exigir que a sequência anterior seja totalmente anulada e uma nova seja gerada. Esse procedimento pode ser feito diretamente nas agências ou pelos canais de atendimento.

Além da senha do cartão, vários bancos possuem sequências diversas para acesso a internet, telefone e outros canais. De um modo geral, essas senhas são mais fáceis de serem recuperadas, mas quase sempre é preciso entrar em contato com o banco. Com informações pessoais como nome, CPF, data de nascimento e outras, o banco verifica a autenticidade do cliente e libera a senha.

Dicas de Segurança:

  • Jamais anote sua senha no verso do cartão ou em papeis que fiquem na carteira;
  • Se for anotar, use um bloquinho muito bem guardado em casa e evite escrever qual é a senha;
  • Quem perdeu o cartão deve bloqueá-lo imediatamente, mesmo que outras pessoas tenham acesso a senha;
  • A sequência deve ser guardada pelo usuário e não pode ser compartilhada com outras pessoas;
  • Na hora de criar uma senha, use estratégias de segurança para que ela não seja descoberta muito facilmente;
  • Procure anotar o telefone do seu banco no celular de uso próprio para não ter problemas quando precisar entrar em contato;
  • Quando ocorrerem problemas, ligue para central ou procure o gerente responsável pela sua conta para tentar solucioná-lo da melhor maneira possível.

Seguindo essas dicas, você conseguirá evitar o esquecimento da senha!



Não encontrou o que procurava?

Custom Search

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito