Cartao de Credito

Como resgatar os pontos dos programas de relacionamento e recompensa (2)

Esta semana postamos um artigo com instruções para você resgatar prêmios e bônus dos programas de relacionamento de alguns bancos, cartões e operadoras de crédito. Hoje daremos continuidade a esse artigo, dando mais dicas e instruções.

Um grande problema para o usuário é que muitas vezes os bancos não dão instruções fáceis ou as deixam escondidas de modo que o usuário de cartão tem direito de receber prêmios, mas acaba perdendo o interesse ou esquecendo de fazer o resgate.

Em geral, os pontos dos programas de relacionamento têm prazo de prescrição, ou seja, se você não usá-los no prazo, você perde. Perder os brindes é um erro terrível, pois grande parte do que torna vantajoso ter um cartão são os benefícios dos programas de recompensa. Então, tenha sempre anotado quantos pontos você já ganhou e por quanto tempo eles valem. Essas informações estão nos sites dos bancos ou operadoras de cartões, apesar de nem sempre ser fácil de encontrar.

Outra dica é acumular pontos até que eles rendam prêmios melhores. Vale a pena esperar ao máximo para trocar seus pontos por prêmios mais caros. Por exemplo, 100 pontos podem ser trocados por uma frigideira, mas 1000 pontos podem ser trocados por um forno microondas que custa mais que 10 frigideiras. Vale a pena esperar e ganhar o prêmio melhor. Nesses casos, é melhor segurar a ansiedade.

Bradesco

O Bradesco tem um Programa de Recompensas chamado Bônus Clube, que permite que você troque pontos por artigos de entretenimento, saúde, casa, esporte e descontos. Para ganhar os prêmios basta utilizar o cartão Bradesco para fazer suas compras. Para saber quantos pontos você tem, basta consultar a fatura do cartão ou sua conta pela internet, e para trocar, é ainda mais fácil. No site do Bônus Clube você consulta todos os prêmios disponíveis e solicita a troca de seus bônus.

Clientes do Clube de Benefícios do Banco HSBC agora participam também do Bônus Clube Bradesco.

Credicard

Aprenda como resgatar seus pontos nos principais programas de relacionamento

Aprenda como resgatar seus pontos nos principais programas de relacionamento

A Credicard, na categoria dos programas de recompensa gratuitos, é a empresa que tem o programa mais diversificado. Na verdade, são vários programas que variam conforme o cartão e conforme a escolha do cliente. Explicar com detalhes é tarefa para um outro post, mas se você tiver interesse em conferir, basta acessar o site do programa de recompensas Credicard.

American Express

O programa Membership Rewards da Amex é um pouco diferente dos demais. Só de ter o cartão, você não faz parte do programa de recompensa. É preciso assinar o programa e pagar uma anuidade de R$60,00 para participar. O bom é que os pontos não expiram nunca, e há uma grande diversidade de recompensas. Por exemplo, você pode escolher descontos aéreos, hotéis, locação de veículos, revistas e jornais, lazer, produtos e até fazer doações para entidades filantrópicas. A lista de recompensas é realmente grande. E para facilitar a escolha, o site do programa permite a busca por palavras-chave, categoria de prêmio e faixa de pontos, e ainda fazer o pedido de resgate na mesma hora.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search
6 Comentários
  1. neide caversan  em 3/05/2010: 19:58

    Também concordo c/ problemas de falta de informações pela troca de pontos por prêmios, milhas e outras opções que são poucos divulgadas. Há muitas reclamações em quase tudo quando se relaciona a tipos de programas (onde e como possamos utilizá-los?!) . Encontrramos assim:Troca por prêmios, troca por milhas e não dizem outros progamas e nem como transferir e utilizar, nunca encontramos em algum lugar clareza e respostas acessíveis aos usuários que quase todos, eu também me incluo nessa(leigos no assunto).

    Não estaria na hora de tomarem providência?. Mostrar clareza ou o porquê de tantos braços cruzados neste assunto, sem solucioná-los?. mostrar que se não for atraente a troca e uso de pontos, que dará despesas aos cartões; então já abram o jogo e esclareça que que não querem proporcionar esta regalia aos usuários.

    Mas deve ter um setor que cuida desta área que deveria trabalhar. Ou não é supervisionado por ninguém? Chega de falta de atitude honesta!!!!

  2. josé  em 21/02/2011: 16:46

    por favor da para alguem da tam tomar uma atitude e expricar melhor como faz para resgatar os pontos, esso é uma vergonha.

  3. Cartão e Cr&e  em 22/02/2011: 18:59

    José,

    Este é um resumo dos principais programas de recompensas. Caso o Sr. não tenha compreendido ou o seu cartão de crédito não consta nos posts, recomendamos que procure o seu banco para maiores esclarecimentos.

  4. jose sequeira  em 12/11/2011: 13:21

    e a primeira vez que trocar pontos espero que foncione…………..

  5. jorge carlos  em 28/01/2012: 17:24

    bom dia tenho itaucard visa y no se como trocar los pontos

  6. enternauta  em 1/02/2012: 13:59

    Sugerimos que você dê uma lida nesse tutorial: http://cartaoecredito.net/cartao/como-resgatar-po…
    No subtítulo "Itaú", você encontrará as informações que precisa.

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito