Cartao de Credito

Compras pela Internet

Hoje em dia, quem quer economizar nas compras deve sempre dar uma olhada nos sites de comércio eletrônico. Na maior parte das vezes, o preço praticado pelas lojas virtuais é menor que os encontrados no comércio comum. Além disso, é possível encontrar quase tudo pela internet: livros, roupas, eletrodomésticos, passagens, música, carros e uma infinidade de produtos.

Os preços no comércio eletrônico são mais em conta porque não existem os gastos de uma loja física, como pagamento de vendedores, aluguel, impostos, manutenção, entre outros. Ainda assim, é preciso tomar alguns cuidados antes de clicar no botão “comprar”. Por isso, separamos algumas dicas para você economizar em suas compras pela internet com segurança.

Compras Online

Compras Online

Compare os Preços

Antes de comprar qualquer produto, é importante comparar os preços de modo exaustivo. O ideal, é olhar primeiro nas lojas físicas, para ter uma noção do preço médio da mercadoria. Além disso, indo a uma loja você poderá ver o produto em funcionamento e tirar possíveis dúvidas com o vendedor. Depois, verifique os preços encontrados pela internet. É fundamental olhar em diversos sites, na busca pelo produto mais barato. Você pode recorrer aos sites que servem para comparar preços.

Cobrança de Frete

De um modo geral, é cobrada uma taxa de envio para compras pela internet. O frete, como é conhecido, deve ser levado em consideração na hora de comprar. Muitas vezes, o preço de um produto parece menor, mas com a cobrança do frete fica igual ou mais caro que o de uma loja física. Sendo assim, não basta olhar apenas o valor da mercadoria. É preciso olhar todas as taxas para conhecer o valor total a ser pago. Também é preciso ficar de olho, pois alguns sites oferecem frete grátis, mas embutem a cobrança no preço do produto vendido. Mais um motivo para você comparar muito antes de tomar uma decisão.

Cupons de Desconto

Nos últimos anos, a venda de cupons de desconto pela internet virou febre no Brasil. São as chamadas “compras coletivas”, que oferecem preços atraentes durante um curto período de tempo. Mas para aproveitar esses descontos, é preciso ter cautela.  A dica é só comprar cupons para produtos que esteja realmente precisando. Isso porque as “ofertas imperdíveis” acabam levando o consumidor a adquirir coisas que não desejava.

Segurança

Muitas pessoas se questionam sobre a segurança no comércio eletrônico. Apesar do processo ser cada vez mais seguro, as compras virtuais são mais suscetíveis a golpes e fraudes. Por isso, é importante buscar sites confiáveis, de marcas conhecidas. Lembre-se ainda que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o comprador tem até 7 dias para revolver o produto adquirido pela internet, sem ter que apresentar qualquer justificativa.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito