Cartao de Credito

Máquina de Cartão no Celular do Santander

Pessoas autônomas, donas de um pequeno comércio ou que prestam serviços sabem que não aceitar pagamentos com cartão pode representar uma grande perda financeira. No entanto, as maquininhas de cartão, tão procuradas por nossos leitores, nem sempre são viáveis para esse público que não tem um grande volume de vendas. O que acontece, nesses casos, é que o aluguel do terminal acaba custando muito caro, fazendo com o recebimento com cartão não compense.

Para quem efetua vendas eventuais ou não movimenta valores muitos altos, existem várias alternativas interessantes que utilizam seu celular como base para as transações. Isso garante equipamentos mais simples e, consequentemente, preços mais baratos nas maquininhas.

Maquininha de Cartão no Smartphone

Santander e iZettle

Santander e iZettle

A solução que vem ganhando adeptos é o uso do smartphone como máquina de cartão. Várias empresas já oferecem esse serviço, possibilitando que um leitor acoplado ao celular receba os pagamentos tal qual uma maquininha tradicional. A vantagem do leitor é que não há cobrança de aluguel, uma vez que o terminal é próprio telefone do cliente. É cobrada somente uma tarifa por venda realizada, o que torna o sistema mais interessante para quem vende pouco.

Este leitor pode ser via bluetooh ou diretamente no plug de fone de ouvidos de seu celular.

Santander e iZettle

Já há algum tempo, o banco Santander, que já oferece as máquinas de cartão comuns com a Getnet, lançou, em parceria com a iZettle, o leitor para pagamento móvel. A tecnologia é compatível com aparelhos equipados com sistema Android ou iOS. Com o leitor, é possível receber cartões de crédito com as bandeiras Visa ou Mastercard. Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode solicitar o leitor.

São duas opções, o leitor mais caro, utiliza-se da tecnolgoia bluetooth para conexão com seu celular. A versão Lite utiliza-se de um cabo para transações e tudo é feito pela tela de seu celular. Em ambos os casos, estarão disponíveis as bandeiras Visa e MasterCard para aceitação nas versões de débito ou crédito. As taxas são de 2,99% para o débito e 4,99% para o crédito, sendo que, em compras parceladas, há incremento de 1,99% a cada parcela.

Adquirir o Leitor

Para pedir o leitor, é necessário fazer um cadastro no site da iZettle: www.izettle.com. Depois que os dados forem aprovados, o aparelho será enviado para o endereço informado na inscrição. Então é necessário baixar o aplicativo no celular ou tablet e os pagamentos já poderão ser realizados. Não é cobrada nenhuma mensalidade ou outra taxa e o valor das vendas estará disponível em sua conta em 2 dias úteis.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito