Cartao de Credito

Os 3 Erros Mais Comuns com o Cartão de Crédito

Você usa o seu cartão de crédito da maneira correta? Apesar do dinheiro de plástico ser cada vez mais comum, ainda existem muitas dúvidas sobre a melhor forma de aproveitar o meio de pagamento sem contrair dívidas. O cartão de crédito conta com funções que não devem ser utilizadas pelo cliente, se não em situações muito especiais. Além disso, é normal que as pessoas escolham um limite de crédito maior que o necessário, facilitando o endividamento. Veja os três principais equívocos que os consumidores cometem com seus cartões e aprenda a fugir das armadilhas que levam às dívidas.

1. Atrasar o Pagamento da Fatura

Erros com o Cartão de Crédito

Evite as dívidas e use o cartão da maneira correta!

Ao contratar um cartão de crédito, o cliente pode escolher a melhor data para vencimento da sua fatura. Quando ele não quitar o valor do boleto até esta data, há cobrança de multa e juros por cada dia de atraso. A diferença pode parecer pequena, mas quando os atrasos são constantes, a tendência é que os gastos com o cartão se tornem muito altos. Por isso, o ideal é que a data de vencimento da fatura seja logo depois do dia em que costuma receber o seu salário.

2. Fazer Apenas o Pagamento Mínimo do Cartão

Se observar atentamente a fatura do seu cartão, irá perceber que existem dois valores diferentes: o total e o mínimo. Quase todas as administradoras trabalham com o crédito rotativo. Com esse serviço, o cliente pode pagar qualquer valor entre o mínimo (que gira em torno dos 20%) e o valor total do boleto. O restante é financiado e os juros cobrados são bem altos. Assim, não há nenhuma vantagem em entrar no rotativo do cartão. A dica é sempre efetuar o pagamento do valor total até a data de vencimento.

3. Escolher um Cartão que não Atende às suas Necessidades

Na hora de escolher um cartão de crédito, muitas pessoas pensam somente no limite de crédito e no valor da anuidade. Porém, muitos outros fatores devem ser levados em consideração antes de se contratar um cartão. Quem costuma usar o cartão apenas em situações especiais deve procurar uma opção com anuidade zero. Já quem usa a forma de pagamento com frequência pode optar por aqueles que tenham um bom programa de recompensas. Os cartões internacionais custam mais caro e só são vantajosos para quem viaja para o exterior com alguma regularidade. Tudo isso deve ser analisado para que você escolha o melhor cartão de crédito para o seu perfil de consumo.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search
8 Comentários
  1. André Luiz machado batista.  em 16/01/2013: 12:29

    Boa tarde! meu nome é André Luiz, eu fiquei muito satisfeito com todas ás informações que eu obtive pois eu utilizo de cartão de crédito é consegui tirar todas ás minhas dúvidas.

  2. valdenis Anrades pereira  em 17/01/2013: 23:44

    ola,leio sempre .mundo financeiro traz surpresa com mudanças que deixa confuso as vezes.

  3. Maria Mercedes de Oliveira  em 21/01/2013: 14:33

    Eu gostei muito das informações e agora vou querer trocar o meu cartão de crédito para o gold não continuar mais com o cartão internacional que a taxa é maior, uma vez que eu não viajo para o exterior.

  4. Cartão e Crédito  em 24/01/2013: 01:42

    Maria, seu raciocínio está correto, se não usa um cartão internacional, é melhor pegar um nacional com tarifas mais barata. No entanto, a maioria dos cartões Gold são internacionais, portanto, não peça um cartão Gold, mas sim, um cartão Nacional.

  5. geraldo de jesus campos  em 1/02/2013: 22:58

    São muitas informações boas sobre cartão de credito, parabens.

  6. Norma M. Santos  em 13/02/2013: 22:13

    Olá,gostei muito das informações que obtive,utilizo sempre cartão de credito,vou ficar mais atenta e ou ver sempre as informações de voces.

  7. Ilson A. Santos  em 22/07/2013: 21:58

    Gostei das informações.essa orientação é muito boa e nos deixa atento na hora de usar o cartão de credito

  8. Jonas Henrique  em 8/01/2014: 23:30

    Não faço viagens internacionais, mas acho que vou ter que adquirir um cartão de crédito internacional porque algumas compras na Internet ou na PSN parece que só são feitas com eles.

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito