Cartao de Credito

Ourocard-e

Fazer compras pela internet está cada vez mais comum. O que era costume para poucos, está se tornando hábito para a maioria. Afinal, comprar pela internet é muito prático e cômodo. Sem sair de casa, pegar trânsito, sem enfrentar filas e lojas cheias, você faz suas compras sentado no sofá. Mas algumas pessoas ainda ficam receosas ao passar os dados do cartão de crédito nas transações. Apesar de ser seguro na maioria dos sites conhecidos (é bom ficar atento à reputação do site antes de efetuar compras), quem ainda tem medo pode fazer suas compras de outra forma, mais moderna e bem mais simples. O Banco do Brasil criou o Ourocard-e, um cartão virtual, que serve exclusivamente para compras on-line. Com ele, não é preciso passar os dados do seu cartão principal na hora da compra. Basta criar o Ourocard-e e informar seu número.

ourocard-e

Conheça o Ourocard-e, seu cartão virtual

Como Gerar um Ourocard-e

Para obter seu cartão virtual é preciso ter um número de celular cadastrado no banco do Brasil e possuir o serviço de SMS grátis. Se você não possui, fará isso no momento da geração do cartão, no próprio celular. Basta seguir os passos na tela.

Concluída essa etapa, você escolherá o cartão em que será gerado o Ourocard-e. Na próxima tela você poderá dar um nome para o seu cartão virtual e escolher a data de validade, o limite para compras, estabelecer um valor máximo por transação e habilitá-lo para compras no exterior. Clique em “Continuar” e depois digite sua senha de 6 dígitos.

Pronto! O cartão está criado! Você receberá os dados por mensagem no seu celular e já poderá efetuar compras.

Como Comprar com o Ourocard-e

Ao entrar nos sites de compras, você realizará a compra normalmente. Ao fechar a compra, será solicitado os dados do seu cartão. Então você vai colocar os dados do cartão virtual, e não do seu cartão principal. Conclua a compra e a cobrança irá direto para a fatura do seu cartão principal.

A vantagem é que você pode criar vários cartões diferentes, um para cada tipo de compra. E se tiver suspeita de fraude, não precisa bloquear seu cartão principal, apenas altere ou cancele seu cartão virtual. Isso pode ser feito por você a qualquer momento.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search
2 Comentários
  1. edicarlos  em 6/02/2015: 07:46

    Na compra pediu o o numero de segurança do cartão os três dígitos atrás do cartão o que colocar

  2. Cartão e Crédito  em 22/02/2015: 23:42

    Edicarlos, recomendamos que leia este artigo sobre o código de segurança.

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito