Cartao de Credito

Santander Free

Há algum tempo atrás falamos de algumas opções de cartão que não cobram anuidade. Só ficou faltando falar de um dos líderes desse segmento, o cartão Santander Free, e que por isso mesmo merece um post só para ele.

Santander Free: sem anuidade a vida toda

O Santander Free é uma cartão totalmente livre de anuidades e taxas de manutenção. Totalmente mesmo, e não somente com aquela velha história de 1 ano livre de anuidade; a anuidade zero é por toda a vida. Disponível nas bandeira Visa e Mastercard, o cartão apresenta ainda as seguintes vantagens:

  • Isenção de anuidade extensível aos dependentes
  • Sem tarifa de saque
  • Sem tarifa de reemissão de fatura, cartão ou senha
  • Bônus reversíveis em prêmios ou milhas
  • Internacional
  • E como todo cartão bem utilizado, até 40 dias para pagar.

Ok, esse cartão só tem vantagens? Onde está a pegadinha? Bem, pegadinha mesmo não tem nenhuma. A contrapartida por não pagar a anuidade está em ter que fazer ao menos uma compra mensal no cartão de qualquer valor. Ou seja, para usufruir da anuidade zero, você tem que ser um usuário regular do cartão e não deixar o cartão na gaveta. O site do Santander não informa claramente qual é a taxa de juros, mas suspeito que possa ser um pouquinho mais alta também. De qualquer forma, contanto que você seja um usuário regular e organizado de cartão de crédito, não há o menor risco.

Para ter mais informações ou solicitar o seu cartão Santander Free, basta ligar para a Superlinha de Atendimento Santander nos telefones 4004-3535 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 7023535 para demais localidades. E se você não tem conta corrente no Santander, não tem problema. Não é necessário ser correntista para solicitar o cartão.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search
9 Comentários
  1. Fernanda Bosco  em 7/12/2010: 14:44

    Podemos destacar também o Hipercard que muito antes do Santander Free já tinha essa prática, podemos dizer que ele sim, é um pioneiro no mercado. Também vale uma postagem só para ele.

  2. Fernando  em 24/02/2011: 11:15

    Esse cartão seria uma maravilha, se não fossem as letrinhas minúsculas que escondem a armadilha….

    Para ter isenção de todas as taxas e anuidades é preciso utilizar o cartão pelo menos uma vez por mês. Caso não utilize…será cobrado taxa de manutenção (manutenção de algo que não está usando).

    Banco fazendo algo de graça, sem ganhar nada em troca…

    Ainda não criaram esse banco.

  3. JONAS RODRIGUES  em 5/07/2011: 20:14

    O santander premium tbm tem essas mesmas vantagens. (E, é o que eu vou pegar rs).

    AH!… Fernando, "letrinhas minúsculas", "escondem a armadilha", fala serio cara! A propaganda do cartão é muito clara. Você prefere pagar taxas e mais taxas e anuidades ou prefere comprar qualquer coisinha durante um mês inteiro?

  4. maiara  em 29/11/2011: 21:42

    Olha pessoal claro que o cartao nao e um cartao ruim,mais pra ser sincera os bancarios nunca nos
    da vatantagens as vantagens sao deles obviamente nhe!
    O cartao funciona assim pelo que eu entendi
    Cartao livre de anuidades e tarifas pra sempre utilizando uma vez ao mes.
    com programa de recompensas super bonus
    so isso pra mim nao tem vantangem nenhuma….

  5. Cleber  em 27/09/2012: 12:37

    Olá pessoal tenho o Santander Master Free realmente nunca me cobrou anuidades só que um mês resolvi pagar o minimo ai foi uma facada, mais é um cartão excelente para quem paga contas em dia.

  6. Cartão e Crédito  em 28/09/2012: 18:49

    Cleber, a recomendação é nunca pagar o mínimo, pois fazendo isso, você estará adquirindo um empréstimo com as maiores taxas do mercado.

  7. Fernanda Andrade  em 22/03/2013: 15:23

    Pessoal, é muito melhor ser “obrigada a fazer uma compra ao ms” e ficar sem anuidade, do que mesmo comprando recebermos taxas absurdas (como ^muitos bancos cobram). Deveríamos aderir em massa a essa proposta, para que outros bancos fizessem o mesmo. Eles ganham muito dinheiro dos lojistas com as taxas que cobram das maquinhas, não há necessidade de cobrar anuidade dos usuários.

  8. evandro ribeiro ananias  em 19/01/2014: 16:41

    já tentei fazer por telefone mas ouví como resposta que não preenchí campos internos pediram que eu tentasse após trez meses e a resposta foi a mesma quero ter um santander free muito me enteressa é só fazer uma recarga de celular programada mensalmente você vai ter que faser mesmo assim estará usando o cartão todo mez e livre das taxas e anuidades absurdas e nem é preciso gastar muito só o necessário tenho como preencher um formulário de proposta via internet ou só por telefone e pessoalmente

  9. ANA MARIA DA SILVA PARDINHO  em 4/03/2014: 14:32

    No meu ponto de vista o melhor cartão de crédito é o FREE, não só pelos motivos expostos mas pela praticidade de movimenta-lo,pelo atendimento do próprio cartão por todos os beneficios os quais ele proporciona.Não só pelo banco que movimenta o qual não sou correntista do mesmo,mas ele ótimo quanto o cartão.

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito - Temas para WordPress by DBT.
Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito