Cartao de Credito

Uso do Cartão de Crédito em Viagens Internacionais

Com passagens e pacotes turísticos mais baratos, tem muita gente aproveitando para passear fora do país. Viajar é sempre muito bom, mas antes de arrumar as malas, é importante planejar os gastos e pensar na forma de pagamento que será utilizada no exterior. O cartão de crédito é uma das mais utilizadas, mas é o mais viável em viagens internacionais? E o que é preciso fazer para usar o cartão em outros países?

Antes de Viajar

Não basta ter um cartão internacional para fazer compras e realizar pagamentos fora do Brasil. Antes de viajar, é necessário contatar o banco para que a modalidade “internacional” seja liberada. Muitas pessoas acabam se esquecendo desse detalhe e se surpreendem ao tentar usar o cartão em lojas no exterior. Em alguns casos, a liberação pode ser feita pela internet. Procure saber como funciona esse serviço com antecedência para evitar imprevistos em sua viagem.

Viagem Internacional

Dicas para você usar o cartão fora do país

Compra da Passagem

Quando você utiliza o seu cartão internacional para comprar as passagens, é comum que a bandeira disponibilize gratuitamente um seguro contra acidentes e alguns serviços de assistência em outros países. Essa pode ser uma boa forma de economizar em sua viagem e também de se precaver para situações emergenciais. Vale a pena conferir todos os serviços adicionais do seu cartão para aproveitar esses benefícios.

Prós e Contras do Uso do Cartão

A principal vantagem de se utilizar o cartão de crédito é a segurança nas transações. Além disso, muitos estabelecimentos comerciais aceitam os pagamentos com o cartão, o que facilita, e muito, as compras fora do Brasil. Os bancos podem oferecer uma taxa de câmbio mais atrativa que a do câmbio turismo. Tudo isso faz com que o cartão se torne uma opção viável para viagens internacionais.

Por outro lado, há a cobrança de 6,38% de IOF em todas as transações com o cartão. A taxa de câmbio também pode se tornar um problema, pois a conversão será feita na data de fechamento da fatura. Esses fatores também devem ser levados em consideração para que o uso do cartão seja feito de modo consciente.

Dica: mesmo com o cartão de crédito em mãos, não deixe de levar uma quantia considerável de dinheiro em espécie para pagamentos menores. O cartão pré-pago também pode ser interessante, dependendo das suas necessidades.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito