Cartao de Credito

4 Armadilhas Criadas Pelos Bancos

Nas propagandas de banco os clientes estão sempre sorridentes, mas a realidade é outra. É difícil encontrar uma pessoa que não tenha tido problemas com bancos e o número de reclamações em relação a essas instituições é crescente. Por isso, é sempre importante ficar alerta na hora de lidar com bancos e financeiras. Veja as armadilhas das quais você deve fugir.

Armadilhas Criadas Pelos Bancos

Não caia nessas ciladas financeiras

1. Títulos de Capitalização

Já falamos dos títulos de capitalização aqui no Cartão e Crédito, mas nunca é demais comentar sobre como esse produto é enganador. Os bancos adoras vender títulos por uma razão bem simples: eles são muito lucrativos para a empresa e nada rentáveis para o cliente. O gerente vai usar argumentos bem convincentes, mas a verdade é que a capitalização quase nunca vale a pena, a não ser que você realmente tenha sorte de ganhar alguma coisa nos sorteios.

2. Empréstimos no Caixa Eletrônico

É muito comum que os bancos ofereçam empréstimos pré-aprovados no caixa eletrônico. Quando o cliente está com problemas financeiros, essa possibilidade de simplesmente sacar o dinheiro parece muito tentadora. No entanto, a tentação deve ser evitada ao máximo. Esse tipo de linha de crédito está entre as mais caras do mercado e quem contrata o serviço dificilmente conhece as condições do empréstimo.

3. Investimento em Fundos Conservadores

Os investidores podem recorrer aos bancos para aplicar dinheiro, mas isso deve ser feito com cuidado. Segundo especialistas, a taxa de manutenção desse tipo de investimento não pode ser superior a 1% ao ano, mas as instituições cobram mais do que isso quando o cliente aceita a primeira proposta logo de cara. Antes de conversar com o gerente, informe-se sobre o tipo de investimento e não concorde com qualquer oferta.

4. Ajudar o Gerente

A relação entre banco e cliente é intermediada pelo gerente, mas essa proximidade não significa que você e ele devem ser amigos. Lembre-se sempre que ele é um funcionário do banco e, por mais que esteja disponível a ajudar, tenderá a apresentar produtos e serviços interessantes para a empresa em que trabalha. Adquirir algo somente para ajudar o gerente é pouco esperto, e pode prejudicar suas finanças.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito