Cartao de Credito

Como Usar Seu 13º Salário Corretamente

A chegada do décimo terceiro é aguardada com ansiedade pelos trabalhadores brasileiros. A primeira parcela do benefício deve ser paga no dia 29 de novembro. E fica aquela dúvida: qual é a melhor maneira de usar esse dinheiro extra? Uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC)  e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revelou que mais da metade dos entrevistados pretende gastar o dinheiro com as compras de natal. Mas essa não é a melhor escolha, principalmente para quem tem dívidas. Veja o que de fato é prioridade em relação ao uso do décimo terceiro:

Décimo Terceiro

Já que ele acaba tão rápido, veja como usá-lo da melhor maneira

1. Pagamento de Dívidas

Em primeiro lugar deve vir o pagamento das dívidas. Como todos sabem, os juros são bastante problemáticos, porque fazem o bolo aumentar a cada mês. Por isso, acabar de vez com os débitos sempre deve ser prioridade do consumidor. Quem tem dívidas com o cartão de crédito ou cheque especial precisam focar nessas contas, que têm taxas mais elevadas. Porém, o ideal é tentar quitar todo o valor devidor.

2. Reserva para Janeiro

O início do ano é um período complicado para as finanças, porque vários impostos e despesas a mais surgem nesse período. É o caso do IPTU, do IPVA, dos seguros de automóveis e da matrícula escolar, por exemplo. Assim, um boa maneira de usar o décimo terceiro salário é criar uma reserva para cobrir todos esses gastos. A dica é contabilizar todas as contas de início de ano e ver quanto é necessário para pagar tudo, de preferência com desconto.

3. Outras Despesas

As compras de natal, a viagem de fim de ano e a festa de reveillon só devem entrar nessa equação se sobrar dinheiro. Afinal de contas, por mais prazerosas que sejam essas despesas, elas não são de extrema necessidade. Tente se planejar para que, no próximo ano, você possa se divertir no fim do ano sem preocupações financeiras.

 



Não encontrou o que procurava?

Custom Search

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito