Cartao de Credito

Dicas do Procon Para Quem Vai Viajar nas Férias

Você está contando os minutos para tirar férias? Para muitas pessoas, o momento de descanso é aguardado ansiosamente. Porém, a paz e a tranquilidade podem dar lugar à muita dor de cabeça se a viagem não ocorre como o esperado. Diante de várias reclamações de consumidores em relação a pacotes de viagem, reserva de hotéis e compra de passagens aéreas, o Procon criou a Cartilha do Viajante, que busca informar os brasileiros sobre seus direitos. Veja algumas dicas do órgão de proteção ao consumidor.

Férias

Evite problemas em sua viagem com essas dicas

Agência de Viagem ou Compra Pela Internet?

A internet tornou mais fácil as mais diferentes formas de comércio. Pela rede, é possível comprar pacotes de viagem, comparar preços de bilhetes e reservar um quarto de hotel. Existem vários sites destinados aos viajantes, como é o caso do Booking, da Decolar.com e do Submarino Viagens. Mas será que o sistema online é tão confiável quanto uma agência de viagem? Segundo a orientação do Procon, ambas as formas de compra estão suscetíveis a problemas, porém a internet facilita a ação de empresas que querem enganar os clientes.

Site Confiável

O viajante que optar por utilizar a internet deve estar atento a vários detalhes. Primeiramente, é necessário verificar se o site traz todas as informações relativas à empresa: CNPJ, endereço físico, canal de comunicação com o cliente (telefone, e-mail, chat e etc.) e razão social. Outra dica importante é consultar sites de reclamações, blogs ou amigos que já tenham usado o serviço oferecido pela empresa. Se o índice de queixa for alto, é hora de repensar a contratação do serviço.

Cuidado com as Promoções

Hoje em dia, a internet é um ótimo meio para encontrar produtos com preços mais baixos. No entanto, o comprador precisa ficar atento a essas promoções, pois elas geralmente tem algumas restrições. Um passagem aérea  barata, por exemplo, pode ter uma política de cancelamento bem exigente ou impor limites ao viajante. Tudo isso deve ser observado com cautela antes da compra. A sugestão do Procon é uma leitura minuciosa do contrato, para evitar aborrecimentos.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito