Cartao de Credito

Como fazer seu cartão de crédito

Se você já deu uma olhada em outros posts do Cartão de Crédito, você já sabe como fazer seu cartão de crédito. Ainda assim, recebemos dúvidas todas as semanas a respeito de como solicitar um cartão. Para sanar essas dúvidas falaremos hoje de como adquirir ou fazer seu cartão de crédito passo a passo e de diferentes formas.

Escolha o seu cartão de crédito

São inúmeras opções disponíveis no mercado. A maior parte delas é muito semelhante entre si, as anuidades não variam muito nem os benefícios, sobretudo se comparar as opções de renda entre os diversos emissores. É preciso, então, prestar atenção nos detalhes, pois é observando os detalhes que você conseguirá se decidir pelo melhor cartão pra você.

Fique atento às anuidades, taxas de serviço e desconto no primeiro ano. Em seguida veja os limites de crédito de acordo com a sua renda. Em seguida avalie os benefícios extras, por exemplo, seguros, programas de recompensa, promoções, descontos etc. Nessa hora, quanto mais  informação, melhor.

Visite sites de bancos, operadoras de cartão, leia os artigos do Cartão e Crédito etc. Pesquise um pouco para uma escolha certeira.

Converse com o gerente

Essa é uma opinião controversa. Reconheço que há quem prefira preencher formulários online e simplesmente receber seu cartão em casa e pronto. No entanto, nem todo mundo consegue se decidir bem por um cartão. Na dúvida entre este ou aquele, vá à agência e se informe. Conversar com alguém sempre é melhor na hora de esclarecer suas dúvidas.

Além disso, o gerente conhece seu perfil financeiro e os produtos do banco, então poderá selecionar uma boa opção.

Assinatura de formulário

Assinatura de formulário do Nubank, feito pelo celular e não precisa de gerente

Preencha sua proposta

Você pode preencher sua proposta online, através de sites, ou em sua agência. O importante nessa etapa é conferir se você está entendendo as informações corretamente e se você está mesmo solicitando o cartão que você escolheu. Não deixe de ler o contrato mesmo antes da assinatura, pois assim você terá certeza se o produto se adéqua a sua necessidade.

Apresente os documentos

Os documentos necessários para aprovação de crédito variam de operadora pra operadora. A hora de levá-los também. Em alguns casos você deve levar as cópias junto com a solicitação. Em outras, você só apresenta os documentos se o credito for pré-aprovado. De um jeito ou de outro, você já pode separar alguns documentos que serão necessários.

Comprovante de endereço, documento de identidade, CPF, e comprovante de renda são sempre pedidos. Se você está fazendo seu cartão no banco em que você já tem conta, você precisa levar o seu cartão de serviços também.

Aguarde a liberação e envio para casa

Mais uma vez, cada banco opera diferentemente, mas em geral, você deverá aguardar algumas semanas até a aprovação/liberação do seu novo cartão de crédito. Na maior parte das vezes, você não deve fazer nada, simplesmente esperar o recebimento do cartão em casa. Se o seu cartão não chegar em até um mês, entre em contato com seu banco.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search
1 Comentário
  1. Pamela  em 17/07/2011: 09:10

    eu preciso fazer um cartao de credito urgente

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito