Cartao de Credito

Golpe do DPVAT (Seguro Obrigatório)

Há algum tempo, uma conhecida perdeu o filho em um trágico acidente de trânsito. Na época, minha família disse a ela que não era necessário a ajuda de intermediários para solicitar a indenização do DPVAT, mas ela preferiu pedir ajuda para uma advogada da cidade. Com uma procuração em mãos, a advogada garantiu que o dinheiro sairia rapidinho. O resultado é que a pobre mãe ficou sem o filho e sem a indenização.

Essa história se repete com mais frequência do que podemos imaginar. Basta uma rápida pesquisa na internet para ver que diversos profissionais oferecem “ajuda” para quem quer dar entrada no pedido de indenização por morte ou invalidez causadas por acidente de trânsito. O que pouca gente sabe é que a solicitação é muito simples, rápida e pode ser feita por qualquer pessoa.

Hoje falaremos um pouco mais sobre o DPVAT ou Seguro Obrigatório. Entenda como funciona o pagamento de indenizações e saiba como evitar a ação de golpistas e aproveitadores.

DPVAT

Entenda como funciona o seguro obrigatório (DPVAT)

Indenização do Seguro Obrigatório

O seguro obrigatório foi criado para assistir as famílias e vítimas de acidentes de trânsito. Todos os proprietários de automóveis são obrigados a pagar anualmente o seguro para receber a documento do veículo. Esse montante, administrado pela Seguradora Líder, serve para auxiliar motoristas, passageiros e pedestres envolvidos em acidentes. Essas pessoas tê m direito a receber reembolso com as despesas médicas comprovadas e, em caso de morte ou invalidez permanente, o DPVAT também cobre uma indenização que pode chegar a R$13.500.

Cuidado com o Golpe

Como foi dito no início do texto, não são necessários intermediários para o recebimento da indenização. Isso deve ser enfatizado para que as pessoas se protejam de golpes. Para entrar com o pedido, basta procurar o ponto de atendimento mais próximo, apresentar os documentos necessários e aguardar por 30 dias. O processo é totalmente gratuito. Todas as informações importante podem ser encontradas no site www.dpvatsegurodotransito.com.br ou pelo telefone 0800 022 1204.



Por: Emília Silva. Categoria: Dicas // Tags: , , , , ,

Não encontrou o que procurava?

Custom Search
1 Comentário
  1. Ismael Sabino  em 16/09/2013: 12:16

    Estas informações são de tamanha importância, pessoas menos esclarecidas caem facilmente em armadilhas conhecidas, e principalmente por aquelas mal intencionadas.
    Parabéns pela iniciativa, divulguem maciçamente na mídia e nos e-mails possíveis.

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito