Cartao de Credito

Itaú – Consórcio de Veículos

Vamos imaginar que um grupo de doze pessoas resolva se juntar para conseguir o dinheiro necessário para compra de um carro. Todos os meses, durante o período de um ano, os membros do grupo pagarão uma parcela de R$2.000,00. A cada mês, um dos participantes é sorteado e pode usar a soma das doze parcelas para adquirir o veículo de sua escolha. Um consórcio funciona mais ou menos assim, mas de forma ampliada, ou seja, com mais pessoas e mais dinheiro envolvido.

Consórcio do Banco Itaú

O Itaú conta com um sistema de consórcio para compra de carros, motos ou caminhões. Funciona da seguinte forma: o banco é responsável por administrar as parcelas e liberar o crédito para quem for contemplado. O cliente tem prazo de até 80 meses para quitar as prestações, que lhe dão direito a uma carta de crédito. É como se o indivíduo fizesse depósitos mensais em uma conta, para conseguir o dinheiro necessário para compra do veículo. A diferença é que no consórcio existe a possibilidade de se comprar o bem antes do término do pagamento, por meio dos sorteios mensais ou de lances.

Consórcio Itaú

Consórcio Itaú

Vantagens do Sistema

  • Não há cobrança de juros, nem de taxa de adesão;
  • As parcelas antecipadas são somadas ao valor do seu lance;
  • O cliente pode usar até 30% do valor do consórcio para pagar o lance;
  • É possível utilizar até 10% do valor do consórcio para pagar os documentos e o seguro do veículo;
  • Os lances podem ser feitos nos caixas eletrônicos, pela internet ou pelo telefone;
  • O sorteio é vinculado à loteria federal;
  • O cliente pode usar sua carta de crédito para comprar qualquer veículo, à sua escolha.

Como Contratar

No site do Banco Itaú, é possível fazer uma simulação dos planos de consórcio e escolher o mais adequado para você. Para contratar o serviço, é necessário ir até o banco e conversar diretamente com o gerente. É importante que você leia atentamente ao contrato e tire todas as suas dúvidas antes de entrar para o consórcio. Boa sorte!



Por: Emília Silva. Categoria: Dicas // Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que procurava?

Custom Search

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito