Cartao de Credito

5 maneiras de perder dinheiro com o cartão

Já ouvi falar de muita gente que perdeu dinheiro com o cartão de crédito. Um vai acumulando dívidas, outro acha que o cartão é um salário extra, e aí já viu: o dinheiro foi todo embora e sua conta foi para o vermelho. Contudo, não é preciso ter medo de usar o cartão. Se você não quer perder dinheiro com cartões de crédito fique atento a essas dicas e jamais cometa esses erros:

Perdendo dinheiro

Perdendo dinheiro

  1. Pagar só o mínimo ou entrar no crédito rotativo: Nunca, jamais faça isso! Se alguém não entendeu, vou dizer novamente, não pague só o mínimo do cartão. Esse é o caminho mais seguro para se endividar cada vez mais com as taxas de juros altíssimas que você estará pagando. E se você já está devendo? Pague sempre sua fatura em dia.
  2. Ter vários cartões: Cartões diferentes podem te oferecer vantagens diferentes. Um te dá um crédito maior, outro acumula benefícios que são interessantes para você, outro é o mais aceito na praça. Tudo bem, mas quem precisa de 5 cartões de crédito? Ninguém, a não ser que alguém queira ter mais trabalho para organizar suas contas, pagar mais pelas anuidades etc. Pesquise qual é o cartão que mais atende suas necessidades e fique com ele.
  3. Achar que cartão é dinheiro grátis: É tolo dizer isso, mas infelizmente acontece. Dinheiro não dá em árvores, muito menos no seu cartão. Aquilo que você gastou você deverá pagar, então lembre-se na hora de gastar que o crédito que você tem no cartão não é de presente, você pagará por ele!
  4. Aumente sempre seu limite: Ter um limite alto no seu cartão é uma vantagem, mas nem sempre. Muitas vezes um limite muito maior do que aquilo que você pode pagar se torna uma armadilha para o consumidor desatento e um verdadeiro bicho-papão para o comprador compulsivo. Se você se enquadra em um desses casos, prefira os limites baixos.
  5. Confie sempre em sua operadora e nas lojas: O cartão é um meio seguro de fazer compras, mas vale sempre lembrar, o seguro morreu de velho. Prefira as lojas mais confiáveis, especialmente em compras por telefone ou Internet. Se tiver problemas com o seu cartão, achar que está sendo cobrado indevidamente, recebeu algo sem ter pedido, não deixe passar batido. Não tenha prejuízos pelo engano (ou pela má-fé) dos outros. Segundo o Procon, as operadoras de cartão de crédito são as empresas campeâs de reclamação. Exija seus direitos.



Por: werkema. Categoria: Dicas // Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que procurava?

Custom Search

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito