Cartao de Credito

Você Está Jogando Seu Dinheiro no Lixo?

Dizem que somente os loucos queimam dinheiro, mas é impressionante o número de pessoas que fazem coisas semelhantes sem se dar conta. Você pode até não jogar notas no lixo realmente, mas será que a maneira como você lida com as suas finanças é equivalente a isso? Atitudes impensadas, gastos desnecessários e até mesmo investimentos equivocados podem estar destruindo a sua financeira. Conheça alguns desses comportamentos e saiba como evitá-los.

Desperdício de dinheiro

Desperdício de dinheiro

Pagando Pela Marca

Uma excelente forma de jogar dinheiro fora é sempre comprar o produto mais caro. Na sociedade de consumo, somos estimulados a gastar cada vez mais e as marcas cumprem bem esse papel. Claro que você pode escolher a melhor mercadoria, mas isso não quer dizer que ela precisa ser a mais cara. Lembre-se: qualidade e preço alto não são sinônimos.

Gastando Desnecessariamente

Você já parou para pensar em quais são as despesas realmente úteis em seu cotidiano? Pagar por um plano de telefonia que você não usa ou arcar com a mensalidade da academia sem frequentar são fomas de desperdiçar dinheiro. A dica é repensar esses gastos e abrir mão daquilo que é desnecessário.

Investindo Errado

Até mesmo um investimento pode ser ruim e os títulos de capitalização são o melhor exemplo disso. O seu gerente do banco já deve ter provado por a + b que o título é uma ótima pedida, mas essa é uma grande falácia. A aplicação não traz rendimentos e você ainda pode receber menos do que investiu.

Deixando Seu Dinheiro Parado

Mas apesar do exemplo acima, investir é sim a melhor opção. A questão é escolher a aplicação certa para seus interesses. Deixar dinheiro parado na conta corrente ou debaixo do colchão é quase como perdê-lo, já que você poderia estar multiplicando-o com o passar do tempo.



Por: Emília Silva. Categoria: Dicas // Tags: , , , ,

Não encontrou o que procurava?

Custom Search
1 Comentário
  1. Luiz Cláudio de Araújo Silva  em 24/03/2014: 12:36

    Excelentes dicas. Eu mesmo já comecei a verificar isso há alguns meses!

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito