Cartao de Credito

Acabe com suas dívidas sem trabalhar

Parece brincadeira o título, mas é isso mesmo que quero dizer: como acabar com suas dívidas sem trabalhar. Mágica? Furto? Nada disso, mas sim planejamento e economia doméstica.

Basicamente, ter suas finanças em ordem significa receber mais do que se gasta. Novamente, de um modo geral, há duas maneiras de se fazer isso caso você esteja gastando mais do que pode: Ou você passa a receber mais, ou você reduz os seus gastos. Ganhar dinheiro é importante (e quanto mais melhor), mas é também o caminho mais difícil. (Todo mundo sabe que dinheiro não dá em árvore, né). O caminho que quero comentar hoje é o outro, reduzir os seus gastos. Se você reduz os seus gastos, o dinheiro que você recebe dura mais e você poderá pagar as suas dívidas com ele.

Mas como reduzir os gastos. O primeiro lugar para se reduzir os gastos é em casa. São tantas as maneiras de cortar gastos que é impossível mencionar todas. O consultor de planejamento financeiro Augusto Saboia menciona dicas muito interessantes em um vídeo para o Uol notícias.

Dinheiro também se ganha poupando

Dinheiro também se ganha poupando

  • Controle os gastos no supermercado. Pense quais são seus gastos anuais com produtos e, se possível, compre no atacado;
  • Para que gastar dinheiro todo dia com o almoço no restaurante se você pode levar um sanduíche de casa para o trabalho?
  • Não tenha medo de pechinchar nos centavos. Para produtos que você compra em grande quantidade, os centavos podem fazer uma diferença enorme no orçamento. Por exemplo, se você gasta 100l de gasolina por semana e você consegue comprar em um posto que vende R$0,20 mais barato; no fim do ano você terá economizado R$1000,00.
  • Procure promoções. Viaje na baixa temporada. Compre roupas fora da estação. Compre presentes antecipados (nada de sair para comprar presentes de natal dia 24 de manhã)

Enfim, a sua imaginação é o limite. Maneiras de economizar é o que não falta. E mesmo se você é um esbanjador, não demorara muito e a diferença no seu orçamento te convencerá que poupar em casa é possível. A partir daí, com o dinheiro extra n0 fim do mes é só ir aos poucos quitando suas dívidas.



Por: werkema. Categoria: Dívidas // Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que procurava?

Custom Search
2 Comentários
  1. sergio  em 21/02/2014: 20:31

    boa noite
    ganho em média 2,000 por mes e estou com 28 mil de dividas entre emprestimos ,cheques e cartões de dois bancos ,tentei fazer um emprestimo no valor total na caixa para quitar tudo ,mas o gerente me disse que minha renda precisaria ser de 5 mil para tal , só de cartões e cheques sãp14 mil ,hoje ,venho pagando o minimo dos cartões usando o limite da conta e repondo de novo com o que foi pago nos cartões ,como devo fazer para sair disso ?,ou deixo o nome ir para o serasa e negocio quando puder,pois estou ficando doente,

  2. Cartão e Crédito  em 29/03/2014: 13:45

    Sérgio, primeiramente, evite o mínimo dos cartões. Eles têm os juros mais altos do mercado. Para encontrar a melhor alternativa par aseu caso, só mesmo conhecendo tudo. O melhor neste caso é colocar no papel o que deve, quais os juros, renegociar o que puder, encontrar empréstimos com juros baratos para quitar as dívidas mais caras.
    Em último caso, vale procurar um consultor de finanças pessoais para ajudar a controlar suas dívidas.

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito