Cartao de Credito

Como Consultar seu CNPJ no Serasa

A algum tempo atrás, ensinamos aqui no blog a consultar seu CPF no Serasa, de forma simples e totalmente gratuita. É importante saber a situação do seu CPF, pois ficar com o nome sujo impede que você tenha crédito na praça, o que pode ser muito ruim. Sabendo da situação, você pode entrar em contato com o credor e renegociar a sua dívida, limpando o seu nome e voltando a ter crédito.

A dica de hoje vai para quem tem uma empresa e também deseja efetuar a consulta junto ao Serasa. O serviço também é grátis, mas precisa ser feito pessoalmente ou por procuração. Veja o passo a passo para consultar o CNPJ de sua empresa e ficar livre de qualquer pendência.

Consultar CNPJ Pessoalmente

Para consultar o CNPJ pessoalmente, o sócio ou diretor da empresa em questão deve comparecer a uma das lojas da Serasa Experian, tendo em mãos os seguintes documentos:

  • Cópia do cartão do CNPJ;
  • Cópia do contrato social ou estatuto da empresa;
  • Originais dos documentos de identificação do proprietário da empresa – CPF, RG, carteira de trabalho ou carteira de habilitação.

No balcão de atendimento, o empresário poderá ter acesso a informações sobre as possíveis pendências naquele CNPJ, data de ocorrência, empresa credora e valor da dívida. Para saber onde fica a loja da Serasa mais próxima de você, viste: http://serasaconsumidor.com.br/agencias.html e busque pelo seu estado.

Com Procurador

Consultar CNPJ

Saiba como consultar o CNPJ de uma empresa no Serasa

Caso o sócio ou diretor da empresa não possa comparecer pessoalmente a uma das lojas da Serasa, é possível realizar a consulta por meio de procuração. O procurador precisa levar os seguintes documentos:

  • Procuração assinada pelo diretor ou sócio da empresa, com firma reconhecida em cartório;
  • Cópia da procuração (para ficar retida na loja);
  • Documento que comprove o vínculo de quem assinou a procuração com a empresa (contrato social, estatuto social ou documento de constituição);
  • Original do documento pessoal do procurador (RG, carteira de trabalho ou carteira de habilitação).

Com todos esses documentos em mãos, o procurador poderá realizar a consulta facilmente. Lembre-se: até algum tempo atrás, não era possível consultar seu CPF ou CNPJ online de forma gratuita. Atualmente, a Serasa Experian possui uma forma online de consulta ao CPF ou CNPJ totalmente gratuita, que ajuda o devedor a quitar suas dívidas de forma mais prática, rápida e segura.

Para fazer a consulta acesse www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online. Digite o seu CPF ou CNPJ e todos os outros dados solicitados. Leia atentamente os termos de contrato. Depois crie uma senha de acesso, que garante o cadastro ao site para posteriores consultas. Se o seu nome estiver com algum tipo de pendência, você verá a empresa credora e poderá entrar em contato ali mesmo, através do site, facilitando as negociações.

Encontre uma boa forma de pagamento da dívida, fazendo uma proposta à empresa. Esta, por sua vez, poderá aceitar a sua proposta ou fazer uma contraproposta, de forma que o pagamento fique bom para ambas as partes.

Manter o seu nome limpo é sinônimo de crédito na praça!



Não encontrou o que procurava?

Custom Search
2 Comentários
  1. RAIMUNDO NONATO MONTEIRO DOS SANTOS  em 15/11/2012: 09:48

    não encontrei como consultar o CNPJ

  2. Emília Silva  em 1/12/2012: 10:18

    Raimundo, você precisa ir até uma loja do Serasa para solicitar a consulta, conforme explicamos no texto. Obrigada.

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito