Cartao de Credito

Como Consultar seu CPF no Serasa

Está com o nome sujo? Para saber, a melhor forma é realizar um consulta ao seu CPF. Dessa forma, você evita constrangimentos, pode se informar e buscar uma negociação da dívida. A Serasa Experian oferece esse serviço gratuitamente. No entanto, a consulta deve ser feita pessoalmente, por procurador ou por carta. Muitas pessoas buscam maneiras de consultar o CPF online sem pagar nada, mas, infelizmente isso não é possível. O ideal é procurar uma das lojas da Serasa para solucionar o problema mais rapidamente.

Se você deseja realizar a consulta, criamos um passo a passo bem simples. Veja as orientações e saiba se seu nome foi incluído no Serasa:

Consulta ao Serasa

Saiba como consutar seu CPF gratuitamente

Consultar Pessoalmente

Para fazer a consulta pessoalmente, vá até a loja da Serasa Experian mais próxima. Além do CPF, você precisa ter em mãos o RG, a Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação – ambos originais. Para saber onde fica a agência mais próxima de sua casa, visite: www.serasaconsumidor.com.br/agencias. Na loja, o atendente fará a consulta e fornecerá todas as informações necessárias.

Por Procuração

Caso você não possa comparecer pessoalmente em uma das lojas da Serasa, é possível enviar um procurador em seu lugar. Ele deve apresentar uma procuração assinada pelo portador do CPF a ser consultado. É importante ressaltar que o documento deve ser reconhecido em cartório. Além disso, é necessário levar uma cópia da procuração e de um documento pessoal do procurador.

Por Carta

Esse processo é um pouco mais demorado. O solicitante precisa enviar uma carta especificando as informações que deseja consultar, bem como o nº do seu CPF e RG. Em anexo, é necessário enviar cópias autenticadas do CPF e do documento pessoal para verificação dos dados. O endereço da Serasa Experian é: Rua Antônio Carlos, 434, Cerqueira César – CEP 01309-010 – São Paulo – SP. Lembre-se de colocar no envelope o endereço completo para recebimento da resposta.

Com essas informações, basta escolher uma das três formas e realizar a consulta para saber: o valor da dívida, o nome da empresa credora ou a data da ocorrência.



Por: Emília Silva. Categoria: Dívidas, Dicas // Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que procurava?

Custom Search
2 Comentários
  1. Sose fernando da silva  em 15/10/2012: 14:02

    Serasa resolve seu problema.

  2. Messias Ferreira  em 4/03/2013: 17:57

    Têm coisas que parecem ser feitas para não serem usadas; a consulta no SERASA é uma delas! Enviam pra gente um comunicado numerado com 10 dígitos no canto diereito do mesmo, porém, ao ser informado o sistema não o aceita. Se não é pra informar o número inteiro, então que informem somente o número necessário para a pesquisa! É algo pra fazer a gente de bobo. Sem contar que a pesquisa sempre retorna pra gente informando que não está correta.

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito