Cartao de Credito

Consumidor Positivo – Consulta de CPF pela Internet

A Boa Vista Serviços, empresa responsável pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), disponibilizou, recentemente, uma ferramenta online para consulta de débitos. De acordo com um dos diretores da empresa:

“A Boa Vista Serviços sabe que o nome é o maior patrimônio do consumidor brasileiro e acredita também que, quando ele cuida do seu nome, ganha e muito. Ele é reconhecido como bom cliente nos bancos e lojas, tem acesso aos melhores parcelamentos e empréstimos, realiza sonhos e vive mais tranquilo. A empresa ainda acredita que quem cuida do próprio nome torna-se um Consumidor Positivo” (Fernando Cosenza, Diretor de Inovação e Sustentabilidade da Boa Vista Serviços).

Através do portal Consumidor Positivo (clique para acessar), é possível verificar se o seu nome está sujo na praça. A boa notícia é que o serviço é totalmente gratuito e garante a segurança dos usuários. Veja, passo a passo, como consultar suas dívidas pela internet.

Consultar Nome Sujo

Para fazer a auto-consulta, é necessário efetuar um pequeno cadastro na página do Consumidor Positivo e utilizar a senha enviada juntamente com a carta do SCPC. Siga as orientações:

  1. Primeiramente, visite o site: www.consumidorpositivo.com.br;
  2. Acesse a área “Consulta de Débitos” e clique para verificar as dívidas em aberto;
Consulta de Débitos

Observe a imagem para realizar a consulta

  1. Depois escolha a opção “Quero me Cadastrar” e preencha o formulários com seus dados pessoais;
  2. Informe também o “Número de Protocolo”, que pode ser encontrado na carta de aviso de débito do SCPC;
  3. Feito o cadastro, você poderá consultar seu CPF sempre que desejar.

Observação: Na hora de fazer o cadastro tenha em mãos um celular registrado com o seu CPF. A senha de acesso será enviada para este aparelho, após a informação do número pelo cadastro.

Cadastro Positivo

Outra facilidade oferecida pelo site é o Cadastro Positivo. Ele funciona como uma espécie de banco de dados que registra o histórico positivo dos consumidores. A lista de “bons pagadores” favorece a aquisição de crédito no mercado e qualquer pessoa pode se cadastrar para fazer parte do cadastro. No portal Consumidor Positivo também é possível obter informações sobre educação financeira e criar um alerta de perda de cheques ou documentos. Não deixe de visitar a página para conhecer todos os serviços disponíveis. É legal, é confiável e é gratuito!

Acertando Suas Contas

Esse é outro serviço disponível no site da Boa Vista. Através do Acertando Suas Contas, é possível consultar o seu CPF, renegociar suas dívidas e limpar seu nome. É uma campanha que associa a oportunidade de renegociação de dívidas com educação financeira, contribuindo assim para a construção de um sistema de crédito sustentável.

Esta campanha é realizada com diversos tipos de atendimento:

Mutirão on-line

Através da internet, você pode consultar e limpar seu nome com facilidade. Além disso, tem acesso a dicas e orientações para não deixar o nome sujo outras vezes.

Presencial

Algumas cidades possuem locais fixos para que os clientes possam verificar se seu nome tem alguma pendência e ali mesmo fazer a renegociação de sua dívida.

Posto Itinerante

São postos que ficam em algum local da cidade por um tempo, realizando as consultas ao CPF dos clientes e dando dicas para aperfeiçoar o controle do orçamento doméstico e encaminhamento para a renegociação de dívidas com os credores.

Posto Móvel

Este posto funciona em uma van, que normalmente circula nos locais mais movimentados da cidade. Todos os serviços ditos acima podem ser realizados também no Posto Móvel.

Balcão de Atendimento

Os atendimentos aos consumidores serão feitos no posto de atendimento do SCPC, disponível na Associação Comercial da cidade.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search
3 Comentários
  1. DAMIAO CANDIDO DA SILVA  em 8/05/2013: 23:51

    Estou tentado fazer meu cadastro e nao estou consequido mim ajude

  2. Emília Silva  em 9/05/2013: 19:02

    Damião, para que possamos te ajudar, você precisa explicar melhor o seu problema. O que acontece? Por que você não conseguiu efetuar o cadastro?

  3. antonio ferreira da rosa  em 15/01/2016: 23:29

    quero saber como esta o meu nome

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito