Cartao de Credito

Devo Contratar um Consultor Financeiro?

Muitas pessoas só procuram um médico quando estão doentes. O mesmo acontece com a contratação de um consultor financeiro, que geralmente é procurado quando a situação econômica está quase afundada. Esse profissional é especializado em orientar indivíduos comuns, como eu e você, sobre investimentos, aplicações, formas de economizar e outros cuidados com o seu dinheiro. Por isso, em várias situações, ele pode melhor sua vida financeira e ajudar na solução de dívidas.

Consultoria Financeira

Consultoria Financeira

Quem precisa de um consultor financeiro?

Na verdade, quase todas as pessoas podem se beneficiar com os serviços de um consultor. A questão é: quem está disposto a pagar pela ajuda do profissional? Hoje em dia, com a facilidade de acesso a informação, a gente até consegue aprender bastante sobre finanças. Porém, quando a situação sai do controle, ou seja, quando as contas não são pagas, os juros se acumulam e falta dinheiro no fim do mês, o consultor se torna bem importante. Quem tem dinheiro para investir, mas não sabe exatamente onde aplicá-lo também pode procurar auxílio especializado.

O que esse profissional faz?

É claro que a forma de atuação vai depender de cada profissional, mas, de um modo geral, ele estabelece um planejamento financeiro e dá instruções sobre os riscos e ganhos dos principais investimentos disponíveis existentes no mercado. Essas orientações acontecem em encontros periódicos. O cliente também pode procurar seu consultor por e-mail ou telefone quando precisar. Na prática, ele é responsável por ajudar na tomada de decisões e não pelas decisões em si. Com base em conversas, contas, extratos e faturas, o profissional poderá dizer quais são as melhores escolhas para aquela pessoa.

Importante: aqui no Brasil, a profissão de consultor financeiro não é regulamentada. Por isso, é importante que você conheça a formação e experiência do profissional antes de contratá-lo. Uma boa dica é procurar indicações de quem já contratou esse tipo de serviço.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito