Cartao de Credito

Como Aproveitar a Queda dos Juros Bancários

Recentemente, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal reduziram os juros de financiamentos, empréstimos e outros serviços bancários. Alguns bancos privados, buscando competir com essas novas taxas, também promoveram a redução dos juros de sus principais linhas de crédito. No entanto, muitos consumidores ainda não sabem como aproveitar a queda das taxas. Será que esse é o melhor momento para recorrer ao crédito oferecido pelos bancos?

Redução nas Taxas de Juros

É hora de aproveitar a redução dos juros?

Renegociação de Dívidas

Quem já possui algum tipo de dívida pode aproveitar a queda dos juros para conseguir uma boa renegociação das taxas cobradas pelas instituições financeiras. O momento também é ideal para quem quer renovar algum empréstimo contraído com os bancos. A dica, em ambos os casos, é pesquisar os juros nos principais bancos. Depois de encontrar a melhor oferta, procure o gerente do seu banco para negociar as taxas, prazos ou valor das parcelas.

Dívidas Novas

As pessoas que pretendem contratar um empréstimo ou financiamento agora, também precisam pesquisar as melhores condições em diferentes bancos. É importante lembrar que as taxas nem sempre serão mais baixas no banco que você possui conta correte. Por isso, vale a pena adquirir o crédito com outra instituição financeira, dependendo das condições disponibilizadas a não clientes. Os especialistas alertam que mesmo com as taxas mais baixas, os empréstimos devem ser utilizados com cautela. Só recorra a esse tipo de serviço quando não houver outra alternativa.

Os Juros Podem Cair Ainda Mais

Acredita-se que os juros para linhas de crédito pode cair ainda mais nos próximos meses. A situação econômica do país atualmente favorece a redução das taxas. Isso porque a mudança nos rendimentos da caderneta de poupança tende a reduzir a taxa Selic. Assim, quem pode esperar um pouco pode encontrar juros ainda mais atrativos em pouco tempo. O ideal é não ter pressa é aproveitar, com segurança, os benefícios da redução de juros.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito