Cartao de Credito

Como Conseguir Crédito Imobiliário: Taxas e Simulação

O crédito imobiliário se destina à compra de imóveis, sejam eles: novos ou usados; lotes ou construções terminadas; casas ou apartamentos; comerciais ou residenciais. Durante muito tempo a Caixa Econômica Federal foi a instituição financeira mais procurada para a concessão de financiamentos imobiliários. No entanto, com a crise vivida pelo Governo Federal, as linhas de crédito habitacional oferecidas pelo banco passaram por várias mudanças, prejudicando principalmente que deseja comprar um imóvel usado.

Por isso, hoje em dia é ainda mais importante pesquisar as taxas e condições oferecidas por diferentes bancos. Vale a pena salientar que os custos do financiamento podem variar conforme o perfil do solicitante. Assim, os dados informados aqui servem apenas de referência, sendo que você poderá encontrar taxas diferentes indo até o banco e conversando com o gerente.

Taxas do Crédito Imobiliário

O Banco Central divulga periodicamente os encargos cobrados pelos principais bancos para diferentes serviços financeiros. No caso do crédito imobiliário, os dados do Bacen são categorizados em: financiamento imobiliário com taxas pré-fixadas e financiamento imobiliário com taxas pós-fixadas (referenciadas pela TR). Os números abaixo se referem ao mês de agosto de 2015.

Financiamento Imobiliário

Veja as dicas para conseguir um bom financiamento imobiliário

Financiamento Imobiliário Com Taxas Pré-Fixadas

  1. CH Piratin (CHP) – 0,97% ao mês ou 12,22% ao ano;
  2. Banco do Brasil – 1,10% ao mês ou 14,06% ao ano;
  3. HSBC – 1,36% ao mês ou 17,6% ao ano;
  4. APE Poupex – 1,43% ao mês ou 18,61% ao ano.

Financiamento Imobiliário Com Taxas Pós-Fixada

  1. Citibank – 0,73% ao mês ou 9,07% ao ano;
  2. APE Poupex – 0,77% ao mês ou 9,65% ao ano;
  3. HSBC – 0,78% ao mês ou 9,75% ao ano;
  4. Itaú Unibanco – 0,81% ao mês ou 10,21% ao ano;
  5. Bradesco – 0,83% ao mês ou 10,39% ao ano;
  6. Banco do Brasil – 0,83% ao mês ou 10,39% ao ano;
  7. Banestes – 0,83% ao mês ou 10,48% ao ano.

Como Conseguir um Empréstimo Imobiliário?

Para ter acesso às linhas de empréstimo, é necessário que o interessado se submeta a uma análise de risco de crédito. Cada banco trabalha com documentações diferentes para fazer a análise. Por isso, o ideal é que você procure as instituições para entender melhor qual é o procedimento de solicitação do crédito. Antes de assinar o contrato, é feita uma simulação para informar o consumidor dos encargos cobrados pelo empréstimo, prazo de pagamento, forma de amortização e outros dados importantes. A dica é simular o crédito em diferentes instituições e comparar os resultados para escolher a opção mais barata. Nem sempre o banco onde você tem conta é o que oferece as melhores condições de empréstimo.

Simulação do Crédito

A internet facilitou muito o acesso a informações financeiras. Atualmente, é possível acessar na rede os custos de diferentes serviços bancários e até mesmo solicitá-los sem sair de casa. Com relação ao crédito imobiliário, os principais bancos do Brasil disponibilizam ferramentas de simulação online para ajudar o consumidor interessado na contratação. Abaixo, listamos os links de alguns simuladores:

Se você quer saber as taxas cobradas por outras instituições, procure na internet por simuladores ou vá até uma agência para se informar melhor.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito