Cartao de Credito

Como Fazer um Empréstimo Online?

Outros países já ofertam há mais tempo o empréstimo online. Aqui no Brasil, porém, apenas agora é que a modalidade de crédito vem ganhando destaque, com o surgimento de empresas que atuam somente com empréstimos feitos pela internet. O serviço surge como alternativa às linhas de crédito oferecidas pelos bancos, prometendo juros reduzidos e maior praticidade na contratação. Porém, os consumidores devem estar atentos, uma vez que essa facilidade na aquisição do dinheiro pode levar ao endividamento.

Abaixo, listamos algumas das principais empresas que atualmente disponibilizam empréstimos online em nosso país. Veja as informações e clique nos links para acessar a página das financeiras. Lembre-se também que os dados encontrados aqui servem apenas de referência e que podem haver diferenças nas condições de contratação conforme as características de cada cliente.

Geru

Geru é uma das grandes empresas atuando no ramo de empréstimos feitos pela internet. Ela possui um site bastante simples, com a possibilidade de simulação dos juros e outros custos do contrato, o que facilita bastante a decisão do consumidor. De um modo geral, os juros cobrados ficam entre 1,9% e 5%. Há também bastante clareza em relação ao custo efetivo total do crédito, que inclui a cobrança de outros encargos. A empresa é vinculada Banco AndBank (Brasil) S.A., mas oferece empréstimos a todos os consumidores. Todo o processo de solicitação é feito online e o valor do empréstimo fica liberado na conta do solicitante após a aprovação.

Empréstimo Pela Internet

Empréstimo Pela Internet

Lendico

Outra grande empresa do setor é a Lendico. Os juros cobrados pela empresa para empréstimos varia entre 2,4% e 3,8%. O site também disponibiliza o simulador para que o consumidor saiba o quanto irá pagar caso pegue o empréstimo, tornando o processo de contratação mais transparente. Desde o início da consulta, é informado o CET e não os juros, permitindo que o cliente saiba qual é o custo real do crédito. Em relação à Geru, a Lendico dificulta um pouco mais a aquisição, porque o solicitante precisa imprimir os formulários de adesão, preencher os dados e depois digitalizá-los.

Bom Pra Crédito

Bom pra Crédito é mais uma opção para quem quer um empréstimo. Logo de cara, chama a atenção os juros praticados pela empresa: a partir de 8% ao mês. Como você pode notar, essa porcentagem é maior que a das outras empresas, o que deixa o crédito mais caro. O site reúne ofertas de empréstimo de várias instituições financeiras, possibilitando a comparação entre elas. No entanto, é necessário informar primeiro alguns dados pessoas para fazer as buscas. Outro problema é que o processo não é todo online. O solicitante precisa procurar a instituição escolhida para finalizar a contratação do seu empréstimo.

Simplic

 

 

Por fim tempo o Simplic, que disponibiliza empréstimos para correntistas dos bancos Bradesco, Caixa Econômica, Itaú e Santander. Os juros são os mais altos entre as empresas mostradas aqui: 14,9% ao mês. Por isso, enfatizamos que você deve tomar muito cuidado com a contratação, apesar das facilidades. O dinheiro é liberado no mesmo dia e a solicitação é feita pela internet. O limite de crédito é de apenas R$2,5 mil, ou seja, o valor é baixo e as cobranças são elevadas. Antes de contratar o empréstimo, sugerimos que você procure o seu banco, que poderá oferecer linhas mais em conta baseadas no seu relacionamento como cliente.

 



Não encontrou o que procurava?

Custom Search

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito