Cartao de Credito

Como funciona o Bom Pra Todos: taxa de juros, simulação e saque do crédito

O Bom Pra Todos do Banco do Brasil foi criado em 2012 como parte do pacote de redução de juros. Proposto pelo Governo Federal. Diferentes tipos de empréstimos e financiamento integram o programa. Se você é correntista do BB, é possível verifica as informações sobre o limite de crédito nos caixas eletrônicos ou pelo internet banking.

A maior dúvida dos usuários diz respeito ao Crédito Direto ao Consumidor, também conhecido como CDC, que aparece como pré-aprovado no extrato da conta bancária. Será que é possível simplesmente sacar esse valor? Como é feita a contratação do empréstimo? Quais são os juros cobrados pelo banco? Essas são apenas algumas das perguntas que surgem diante do Bom Pra Todos.

Para esclarecer nossos leitores sobre funcionamento do Bom Pra Todos, o artigo de hoje tratará mais especificamente das tarifas, simulação e contratação do crédito.

O Que Significa Limite Pré-Aprovado?

O limite pré-aprovado significa que o banco realizou uma análise de crédito prévia e constatou que você pode ter acesso a uma determinada quantia. Isso não significa, no entanto, que o empréstimo já está aprovado. O que ocorre, de fato, é que o processo de contratação fica bem mais simples e rápido quado o limite foi aprovado previamente.

Crédito Bom Pra Todos

Crédito Bom Pra Todos do Banco do Brasil

Quais São os Juros do Bom Pra Todos?

Os juros cobrados pelo Bom Pra Todos são individuais. Assim, cada cliente terá tarifas diferenciadas conforme seu perfil e seu relacionamento com o banco. Como comentamos antes, o programa surgiu como forma de facilitar o acesso ao crédito e, por isso, costuma ter juros reduzidos em relação a outras linhas semelhantes. Ainda assim, vale a pena comparar os custos antes de contratar um empréstimo ou financiamento pelo programa do BB.

Posso Fazer uma Simulação?

Sim. A melhor forma de saber quanto o empréstimo custará é fazendo a simulação. Qualquer cliente do Banco do Brasil pode verificar diferentes condições de crédito acessando o banco online ou indo a um caixa eletrônico. Selecione a opção de “Empréstimo”, veja o tipo de crédito que deseja contratar e depois simule como será o pagamento do valor que você deseja retirar. Analise todas as informações com cuidado para então decidir se quer contratar o empréstimo ou não.

Como Sacar o Limite?

Depois que você contratar o empréstimo CDC, o valor será disponibilizado em sua conta e você poderá usá-lo da maneira como preferir. Atenção: muita gente pensa que, sendo o limite pré-aprovado, basta fazer o saque nos caixas eletrônicos, mas isso não é verdade. O primeiro passo é fazer a solicitação no terminal de autoatendimento. Só depois da liberação que você poderá utilizar o limite.

Posso Renovar Meu Empréstimo?

Quem já contratou o limite Bom Pra Todos pode se deparar com novas ofertas de crédito pré-aprovado em seu extrato bancário. Nesse caso, é feita a renovação do crédito, com a possibilidade de aumentar o prazo de pagamento ou reduzir o custo das parcelas. Assim, como na primeira contratação, a renovação é feita pelos canais de autoatendimento. Vale lembrar, mais uma vez, que o limite aprovado não significa que você realmente conseguirá o empréstimo.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search
2 Comentários
  1. RAIMUNDO NONATO MONTEIRO  em 10/12/2015: 15:24

    gostaria se possivel conseguir um emprestimo no bom pra todos.

  2. claudionor barros pacheco  em 15/12/2015: 22:30

    gostaria de faser um emprestimo no bom pra todos se possivel

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito