Cartao de Credito

Crédito Pessoal Online

Sem dúvida, a internet é uma ferramenta que nos auxilia em vários aspectos, um deles, a economia de tempo. Isso é verdade, inclusive, para suas finanças. Seja na hora de investir seu dinheiro ou solicitar aquele empréstimo para saldar as dívidas, ter várias propostas em um único lugar sem sair de casa parece tentador. Porém é preciso cuidado.

A própria facilidade de se conseguir um crédito online pode se tornar uma armadilha. O ideal é que se procure empresas sólidas, conhecidas do público. Uma dica é começar pelo seu banco. Certamente ele terá alguma página para simular o financiamento. Com alguns números em mãos como a taxa de juros, o tempo do empréstimos, encargos etc, fica muito mais fácil consultar outras empresas.

Juros

Basicamente, o problema com o crédito online é que a facilidade oferecida pode sair muito cara. Um exemplo é o Crédito Pessoal Online do Bradesco. Oferecido para correntistas, ele traz taxas de juros de 5,65% ao mês (93,39% ao ano), quer dizer, em 1000 reais tomados de empréstimo, serão pagos 1933,90 reais ao fim de um ano. Quase o dobro do montante inicial. Em uma empresa. A DaCasa Financeira (um dos resultados de pesquisa no Google para “Crédito Pessoal Online”) oferece crédito por nada menos de 14,32% de juros ao mês (398,27% ao ano) em uma simulação de empréstimo online.

Certamente, uma procura mais detalhada e um aboa conversa com o gerente lhe proporcionarão juros mais interessantes que estes.

Contratos

A meu ver, um dos grandes problemas de empréstimos online são os contratos. Se pessoalmente, no papel, as pessoas não têm o hábito de ler os contratos, que dirá de um empréstimo online. As simulações são tão cativantes e o botão de ‘solicitar empréstimo’ tão atrativo que muitas das vezes se esquece de ler todas as cláusulas do contrato.

Fique atento à todas as cláusulas e, se possível, imprima ou solicite uma cópia impressa para posterior conferencia em casos de problemas.

Segurança

Crédito Pessoal Online

Crédito Pessoal Online

Um outro problema relativamente comum com os empréstimos online é que nem todas as empresas são idôneas. Muitas das páginas são apenas para captar dados de usuários. Elas podem tanto imitar uma página de empresa confiável ou simplesmente não oferecer empréstimo algum, tendo com o único objetivo conseguir acesso à seu banco, seu cartão de crédito ou outros dados que poderão ser usados para fins ilícitos.

A dica é pesquisar em empresas conhecidas e, se possível, apenas fechar o empréstimo pessoalmente

 



Não encontrou o que procurava?

Custom Search

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito