Cartao de Credito

Dicas para fazer um bom empréstimo

É indiscutível que nos últimos anos, mesmo considerando as vacas magras do último ano de crise, o crédito no Brasil teve um crescimento extraordinário. Mas é  claro, também, que as coisas ainda podem ficar melhores, e até mesmo o presidente Lula admitiu recentemente que apesar do crescimento ainda não chegamos ao patamar ideal de crédito no país. Com oferta de crédito, no entanto, muitas pessoas contraem dívidas precipitadamente e acabam em apuros para conseguir pagar os empréstimos que fizeram.

Para evitar isso, o Cartão & Crédito dá hoje algumas dicas para você fazer um bom empréstimo:

Faça um bom empréstimo: não caia em armadilhas

Em primeiro lugar, é preciso saber se você realmente precisa do empréstimo. Essa é a parte mais difícil, mas estudar bem a sua situação financeira e as condições que você terá para pagar o empréstimo depois é sem dúvida a coisa mais importante a fazer antes de um empréstimo. Não confie na sorte de receber um dinheiro futuro para pagar. Faça planejamentos realistas e só pegue o empréstimo se você tiver certeza de que será importante para você e que você poderá pagar depois.

  • Conhecer o banco. É preciso saber de quem você pega emprestado. Procure sempre instituições financeiras respeitadas que podem cumprir com o contrato que fizeram e que dão mais segurança de que você não será ludibriado.
  • Pesquisar taxas de juros. Se você pesquisa preços até para fazer a feira, por que na hora de pedir um empréstimo você irá no primeiro banco que você se lembrar? Como quando você compra um produto, é preciso procurar pelas melhores condições, taxas, valores, datas de pagamento na hora de fazer um empréstimo, também.
  • Negocie. Se você pechincha na feira, por que não pechincar no banco? Negocie as condições oferecidas pelas instituições financeiras. Muitas vezes você pode conseguir condições muito melhores do que o produto padrão oferecido.
  • Pague em dia. Procure pagar em dia para evitar multas e taxas de juros altas. O bom pagador não só economiza evitando essas cobranças como recebe uma melhor avaliação de crédito se precisar de novos empréstimos no futuro.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito