Cartao de Credito

Feirão de Crédito

É interessante pensar como as empresas que prestam financiamentos e empréstimos atuam. Basicamente, fazem uma pessoa que está endividada (ou que pretende adquirir um bem para qual não tem recursos no momento) que tomar dinheiro emprestado é algo simples de ser feito e, até vantajoso.

Talvez para quem tem diversas dívidas, por exemplo, com cartões de crédito que têm juros altos, pode ser interessante tomar um empréstimo, resolver todas as pendencias financeiras, assumindo um compromisso novo. Porém, isso deve ser feito com toda cautela após uma análise das vantagens e desvantagens de tal financiamento.

O Feirão de Crédito

Pense no que seja um feirão. Normalmente, pessoas se reúnem para vender seus bens e produtos a um preço reduzido. Mas porque vender dinheiro? Para ganhar mais dinheiro, claro. E dinheiro é um produto caro, com um certo risco no investimento e, por isso mesmo, com juros altos.

Particularmente, a CrediCard oferece nesta página empréstimos de até 3x o valor de sua renda com até 40x para pagar. Mas em local algum há informações sobre, taxas, juros, simulações etc. Estas informações não estão em letras garrafais nem vêm acompanhadas de textos chamativos como “realize seu sonho” e “benefícios exclusivos”. A oferta a chamativa, mas não pode ser motivada pela página bonita ou o patrocínio nos grandes meios de comunicação.

Então, antes de ir ao feirão do crédito, faça uma reflexão e analise se precisa mesmo de crédito pessoal. Caso não tenha certeza, peça a um conhecido de confiança para analisar sua vida financeira e auxiliar na decisão para não tornar o que seria a solução, em um problema de proporções maiores.

Uma outra dica é procurar mais de uma empresa. Se se está certo de que tomar um empréstimo é a decisão correta a ser feita, não feche negócio na primeira oportunidade: procure por instituições sólidas, leia sempre o contrato e compare. Saiba quanto pagará ao final do prazo combinado e quais são as penalidades caso não consiga cumprir com os compromissos.



Por: Cartão e Crédito. Categoria: Empréstimo // Tags: , , , , ,

Não encontrou o que procurava?

Custom Search
1 Comentário
  1. Magali Soriano Ferna  em 23/05/2011: 13:05

    Bom eu não entendi direito esse negocio de Feirão de creditos, pois o que eu preciso é só de um cartão de credito para eu colocar as contas em dia e fica mais facil para mim mas infelizmente não vou poder te-lo pois meu nome esta restrito e eles jamais vão me dar um

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito