Cartao de Credito

Como Comprar Ações

Muitas pessoas pensam que investir na Bolsa de Valores é coisa para gente rica. Mas esse é mais um mito do mundo dos investimentos. Na verdade, qualquer um poder comprar ações de uma determinada empresa. Não existe um valor mínimo para esse tipo de aplicação. No entanto, é preciso ter algum conhecimento sobre o mercado de ações ou contratar uma boa corretora para intermediar as operações. Para sanar possíveis dúvidas, hoje responderemos a algumas perguntas comuns sobre o assunto.

O que são ações?

Comprar Ações

Dicas para o investidor iniciante

As ações equivalem a pequenas partes de uma empresa. Isso quer dizer que quando você compra ações se torna sócio daquele negócio. O valor gasto com a compra dos papeis nada mais é que um investimento no crescimento da empresa. Assim, se você possui ações da Petrobras, por exemplo, significa que investiu na extração de petróleo e tem direito a uma parte dos rendimentos da empresa.

O que preciso saber antes de investir em ações?

Antes de investir no mercado de ações, é preciso conhecer os riscos envolvidos nessa modalidade de investimento. Uma boa dica para o investidor iniciante é estar sempre atualizado, ler revistas e sites especializados. Na hora de comprar os papéis, vale levar em conta três fatores principais:

  • Liquidez: tenha em mente a facilidade de venda das ações no mercado;
  • Retorno: lembre-se também de analisar as possibilidades de ganho com o investimento;
  • Risco: quanto maior forem as possibilidades de retorno, maiores serão os riscos.

Como Funcionam as Operações de Compra e Venda?

Pensando nas ações como investimento em uma empresa, o ideal é que os rendimentos do mercado cresçam para a aplicação seja bem sucedida. Em outras palavras, o segredo é comprar ações a um preço baixo e vender a um valor mais alto que o inicial. Dessa forma, o investidor terá lucrado com a aplicação.

Para vender ou comprar ações, o investidor precisa comunicar a corretora. As ordens são enviadas para o sistema eletrônico da Bovespa, que compara, em tempo real, todas as ofertas. Geralmente os negócios são fechados rapidamente, pois o número de transações diárias na Bolsa de Valores é bem grande. Não existe um valor mínimo para iniciar o investimento. Tudo vai depender das ações escolhidas. Se você não entende do assunto, vale a pena conversar com um bom corretor para conhecer melhor as possibilidades de investimento.



Por: Emília Silva. Categoria: Investimentos // Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que procurava?

Custom Search

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito