Cartao de Credito

Investimento a Longo Prazo

Você sabe o que é um investimento a longo prazo? Como o próprio nome indica, esse tipo de aplicação tem um prazo maior e, muitas vezes, não pode ser resgatado a qualquer momento. Suponhamos que você queira juntar dinheiro para que o seu filho que acabou de nascer possa estudar no exterior, por exemplo. Nesse caso, é possível escolher um investimento interessante, de longa duração, que garantirá a quantia necessária para esse objetivo em alguns anos.

Investimento a longo prazo

Plante agora para colher no futuro

Opções de Investimento

A poupança é um bom investimento a longo prazo? Não. Se você não precisa retirar o valor aplicado a qualquer momento, é possível encontrar investimentos mais lucrativos que a caderneta de poupança. O mais conhecido são as ações, que exigem algum conhecimento do investidor. Outra opção é a compra de títulos públicos por meio do Tesouro Direto. Ambas podem ser vantajosas, dependendo do seu perfil.

Antes de Investir

A base para qualquer bom investimento é um estudo detalhado das próprias finanças. Veja quanto você está disposto a economizar mensalmente e quais são os seus objetivos a longo prazo. Também é importante projetar a vida financeira no futuro, ou seja, pensar as possibilidades de aumento de renda, novas despesas e mudanças no estilo de vida. Por se tratar de um investimento a longo prazo, tudo isso poderá interferir no sucesso dos seus planos.

Ajuda é Importante

Se você não tem muito conhecimento sobre o mundo dos investimentos, vale a pena conversar com que entende. O gerente do seu banco pode ser um bom começo, mas tenha sempre um pé atrás. Ele provavelmente vai dizer que o título de capitalização é a melhor opção para você, mas dissemos várias vezes aqui no Crédito e Débito que títulos não são investimento. O ideal é procurar informações, ler muito e escolher  a aplicação que melhor atende às suas necessidades.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search
1 Comentário
  1. evando  em 23/06/2014: 20:35

    muito bom

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito