Cartao de Credito

Banco Postal, agora administrado pelo Banco do Brasil

O Banco Postal já vem alguns anos sendo oferecido como serviço dos Correios. Por muito tempo, a administração estava por conta do Bradesco, o que garantia ao Banco presença em diversos dos municípios do país, uma vez que a maioria deles possuem agência dos Correios, embora nem todos possuíam uma agência bancária. No Banco Postal, são oferecidos serviços financeiros básicos, como aplicações em poupança, empréstimos, talões de cheques e cartões de crédito e débito. Para facilitar o acesso, as tarifas cobradas são baixas e simplificadas. (Saiba mais sobre o Banco Postal no Crédito e Débito)

Para além de apresentar o Banco Postal, o interessante é pensar no papel que ele desempenha para os grandes bancos. Como penetra em municípios pequenos, que sequer eram atendidos por agencias bancárias, o Banco Postal tem uma importante estratégica para qualquer empresa financeira (tanto quanto para os Correios que, com a pareceria, pode ampliar e melhorar seus serviços). Há uma tendência entre estas instituições financeiras de buscar novos clientes, sobretudo de classes mais baixas. Caso recente são os cartões de crédito ELO, numa parceria entre o Banco do Brasil, Bradesco e, posteriormente, Caixa Econômica Federal.

Banco do Brasil e o Banco Postal

Banco Postal e Banco do Brasil

Banco Postal e Banco do Brasil

Pensando em ampliar suas área de atuação. Estes três bancos citados, mais o Banco Itaú, participaram de uma licitação para fechar esta parceria com os Correios. O vencedor foi o Banco do Brasil que ofereceu 2,3 bilhões de reais para um contrato de 5 anos que podem ser prorrogável por mais cinco anos. A partir de janeiro o Banco do Brasil passará a operar também nas agências dos Correios substituindo o Bradesco.

Com a parceria, o BB terá 95% dos municípios brasileiros com serviços bancários e poderá, facilmente, ampliar seus serviços a todos os municípios.



Por: Cartão e Crédito. Categoria: Notícias // Tags: , , , ,

Não encontrou o que procurava?

Custom Search

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito