Cartao de Credito

Bitcoin – A Moeda Virtual

Já imaginou uma moeda totalmente virtual, produzida por um software, sem a regulação de qualquer órgão ou banco? A ideia parece tirada de um filme futurista, mas é real e está ganhando cada vez mais adeptos. Em 2008, um programador misterioso lançou um paper falando sobre a criação de algo desse tipo. Ele deu o nome de Bitcoin para sua criação e, aos poucos, a teoria foi se tornando realidade. Hoje, as bitcoins são comercializadas em todo o mundo e já são vistas inclusive como uma forma de investimento. E você, apostaria nessa ideia?

Bitcoin

Bitcoin

Minerar Bitcoins

Como dissemos, as bitcoins são produzidas por meio de um software, que é aperfeiçoado de tempos em tempos. Logo de cara, ficou definido que o número de moedas emitidas jamais ultrapassaria a marca dos 21 milhões. Qualquer pessoa poderia usar o sistema para gerar bitcoins, num processo conhecido como mineração.

Atualmente, no entanto, esse processe é bem mais complicado e competitivo. É quase impossível que um usuário inciante consiga minerar moedas, pois o software prioriza computadores antigos. Além disso, existem hardwares específicos para a mineração.

Como Comprar

Diante da impossibilidade de gerar bitcoins, a compra se tornou muito comum. Essa transação, assim como para outras moedas, pode ser feita diretamente  com o dono ou intermediada por alguma empresa. No Brasil, o site Mercado Bitcoin é o grande responsável pela compra e venda de bitcoins. O interessado deve investir um mínimo de R$50,00 na compra e poderá usar o site para comercializar a moeda.

Muita gente vem investindo nesse setor, assim como na compra de outras moedas. Para lucrar, é necessário estar atento às oscilações da moeda, que são constantes, e tentar vender por um preço superior ao que foi pago. No entanto, os especialistas alertam para o risco do investimento, pois não há qualquer tipo de lei ou instrumento regulador da moeda.



Por: Emília Silva. Categoria: Notícias // Tags: , , , ,

Não encontrou o que procurava?

Custom Search
2 Comentários
  1. Rick  em 13/01/2014: 08:17

    Muito interesante!

  2. jose roberto pires dos santos  em 13/01/2014: 18:00

    A cada dia as informações são cada vez mais interessantes e úteis.

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito