Cartao de Credito

Conheça o Apple Pay

O lançamento do iPhone 6, mais uma vez, causou furor entre os fanáticos pela Apple. Além dos aparelhos de celulares convencionais, a marca também inaugurou, no dia 9 de setembro, o Apple Watch, uma espécie de relógio com funções de internet e telefonia. Mas a grande inovação talvez não seja nenhum desses produtos e sim um novo serviço de pagamentos: o Apple Pay.

Sistema Mobile de Pagamentos

O pagamento mobile não é novidade para os amantes de tecnologia. Outros serviços, como o Google Wallet e o PayPal, já possibilitam o uso de smartphones e dispositivos móveis para realização de pagamentos online. Até aí, nada de novo. Porém, o Apple Pay  ganha destaque pela grandiosidade do investimento. Várias parcerias foram estabelecidas para garantir o sucesso da ferramenta, além do uso de cadastros anteriores dos clientes para facilitar as transações. Ao que parece, o desejo da Apple é dominar o setor de pagamentos via NFC (Near Field Communitacion).

Apple Pay

Aparalho com Apple Pay e leitor em funcionamento

Como Funciona?

O Apple Pay funciona como uma carteira eletrônica. O usuário cadastra suas formas de pagamento no sistema, e, a partir disso, pode fazer suas compras em lojas parceiras usando apenas o celular. A operação ocorre por meio da antena NFC, interna nos novos aparelhos da Apple. Os estabelecimentos credenciados possuem um leitor que reconhece o aparelho somente pela proximidade. O botão “home”, que possui um pequeno sensor biométrico, serve para autenticar a transação. Para confirmar, smartphone vibra brevemente. Assim, em pouco tempo, a pessoa pode pagar suas compras usando diferentes cartões, de maneira descomplicada.

Mais Sobre a Novidade

O Apple Pay estará disponível a partir de outubro, com a atualização gratuita do iOS 8. Mas, por enquanto, somente os EUA têm cobertura garantida para o serviço. Mais de 200 mil lojas já possuem parceria com o sistema, além de 6 grandes bancos americanos e as bandeiras Visa, Mastercard e American Express. Na expectativa de especialistas, o futuro dos cartões e das carteiras físicas é incerto. Possivelmente, veremos nos próximos anos, uma grande transformação também nesse setor. E você, o que acha da novidade?



Não encontrou o que procurava?

Custom Search

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito