Cartao de Credito

Elo: nova bandeira revolucionará o mercado brasileiro

Há poucas semanas foi anunciado um acordo histórico para o mercado brasileiro de cartões de crédito. O Banco do Brasil e o Bradesco uniram forças para criar uma nova empresa de cartões que será responsável por lançar uma bandeira nacional, a Elo, que irá competir com as gigantes Visa, Mastercard e Amex.

BB e Bradesco criam uma nova empresa de cartões: a Elo

A idéia com a criação da bandeira Elo é oferecer um cartão de crédito mais barato para as classes médias do país, especialmente para usuários que utilizam o cartão somente em compras nacionais. Isso acontece porque para cada transação com bandeiras do exterior, os bancos nacionais que emitem os cartões precisam pagar royalties pelo uso daquelas marcas. Com a bandeira nacional, o Banco do Brasil e o Bradesco esperam não só reduzir o envio desses pagamentos ao exterior, mas atrair novos clientes para o mercado de cartões ao oferecer produtos com preços um pouco mais em conta.

E a Elo já tem objetivos grandes: a empresa espera atingir 15% do mercado de cartões em 5 anos. Uma bela fatia de mercado, especialmente se considerarmos que  hoje somente a Visa e a Mastercard controlam 90% dos cartões no Brasil.

E para o consumidor de cartões, o que isso muda? Em princípio, a principal vantagem é que ele poderá ter mais uma opção de bandeira (com cartões, possivelmente, mais baratos). Quanto mais concorrentes no mercado, maior é também a competição e os benefícios que os cosumidores podem extrair dela. E para o país: mais uma empresa grande e de futuro promissor para concorrer com empresas estrangeiras.

Dentro de seis meses, quando estão previstos os primeiros cartões na nova bandeira, publicaremos mais artigos sobre a Elo. Aguarde.



Não encontrou o que procurava?

Custom Search
2 Comentários
  1. Cah  em 4/02/2013: 13:30

    Seria otimo, se ele pudesse ser utilizado, mas trocaram e ele não passa nas redes nacionais e da erro no caixa. Támbem obriga que faz uso internacional a utilizar outro cartão.

  2. lisbeth  em 11/03/2013: 15:02

    Aqui em SP não é aceito nas Lojas Americanas, Carrefour e Extra, isso é que sei com certeza. Não gostei da troca. Quando será aceito em todo o comércio??

Deixe um comentário!

Se você gostou do post, ou não, mas tem algo a comentar, por favor, preencha o formulário abaixo. Pedimos apenas que cuide da escrita e não escreva nada ofensivo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório, mas não divulgado)

Mensagem

Cartão e Crédito RSS

Cartão e Crédito em seu e-mail!

Cadastre-se e fique atualizado sobre os cartões de crédito.

Fechar Cartão e Crédito